Liverpool vence Universidad Católica em estreia da Libertadores 2021

A Copa Libertadores da América começou na última terça-feira, 23, com a partida entre Liverpool – do Uruguai – e Universidad Católica – do Equador, que era válida pela primeira fase preliminar da competição, fase essa em que não temos representantes brasileiros ainda. A partida aconteceu em Montevideo, no estádio Parque Alfredo Victor Viera.

Os uruguaios comandados por Marcelo Mendez, foram a campo com Lentinelly no gol; Federico Pereira, Gonzalo Pérez, Christian Almeida e Camilo Cándido na defesa; Gastón Pérez, Fabricio Díaz e Hernán Figueiredo no meio; no ataque Agustín Dávila, Agustín Ocampo e Juan Ignacio Ramírez fechavam a escalação.

Os equatorianos foram escalados por Santiago Escobar – Irmão de Andrés Escobar, ex-jogador da Colômbia assassinado após a Copa do Mundo de 1994 – com Hernán Galíndez no gol; Marcos López, Guillermo De los Santos, Yuber Mosquera e Jonnathan Mina na defesa; José Carabali, Kevin Minda e Facundo Martinez no meio; no ataque Walter Chalá, Lisandro Alzugaray e Juan Tevez.

Primeiro Tempo

A primeira etapa começou com muito equilíbrio, porém, a Universidad Católica chegava com mais perigo ao gol uruguaio, tendo perdido um lance digno de Inacreditável Futebol Clube com Juan Tevez. O atacante, que não tem nenhum parentesco com Carlitos Tevez, se redimiu pouco tempo depois, após pegar rebote do goleiro Lentinelly, marcando 1 a 0 para a equipe do Equador.

Com o placar adverso, os jogadores do Liverpool aumentaram o volume de jogo e terminaram o primeiro tempo com o domínio da partida, apesar disso, não conseguiram levar perigo ao gol de Galíndez.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou como a primeira terminou, a Universidad Católica recuada e o Liverpool buscando o empate e a virada. O gol de empate veio aos 23 minutos, depois de cobrança de falta perfeita de Agustín Dávila, impossível de ser defendida pelo goleiro Galíndez. 

Após o empate o jogo voltou a ter equilíbrio, mas foram os uruguaios que comemoraram ao final da partida, isso porque aos 46 minutos depois de erro na saída de bola da Universidad Católica, o atacante Martín Correa, que havia entrado no segundo tempo, marcou o gol da virada, e o placar final ficou em 2 a 1 para o Liverpool.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 2 de março, na capital do Equador, Quito. O vencedor do confronto enfrentará o Libertad na fase seguinte do torneio.

Foto de capa: Divulgação Liverpool F.C.