| |

Liverpool volta a marcar na Premier League e vence o Tottenham

O confronto entre Tottenham e Liverpool era o jogo mais aguardado da rodada. A partida aconteceu no estádio dos Spurs e acabou com o placar de 3-1 para os visitantes. Com a vitória os Reds chegam a marca de seis jogos seguidos vencendo o time do norte de Londres.

O jogo

A partida começou agitada e a primeira finalização foi do time visitante com Sadio Mané, mas quem mandou a bola para dentro do gol primeiro foi o Tottenham, com Heung-Min Son. No entanto, o gol foi anulado porque o sul-coreano estava impedido.

O jogo seguiu movimentado, com os times tendo poucas oportunidades, mas boas. Enquanto o Liverpool procurava trabalhar mais a bola até chegar a finalização, o Tottenham era mais rápido e tentava ser mais objetivo também. No primeiro tempo pode-se observar bem a postura de ambos os times em campo. Pelo tamanho do confronto, esperavam-se mais finalizações, mas não foi o que aconteceu. Ainda assim, a primeira parte da partida acabou com um gol de Roberto Firmino para o Liverpool.

Na volta do intervalo, os Reds já começam pressionando com Mohamed Salah finalizando por cima do gol. Em seguida, Trent Alexander-Arnold amplia o placar para o time visitante, que aproveitou o momento atordoado dos Spurs. No entanto, o Tottenham descontou com Pierre-Emile Hojbjerg, que marcou um golaço de fora da área.

O agito do primeiro tempo se manteve. Salah chegou a marcar o terceiro gol para o Liverpool, mas foi anulado. No início da construção da jogada, o árbitro entendeu que Firmino dominou a bola com o braço. De qualquer forma, pouco tempo depois o terceiro gol saiu. Joe Rodon vacilou e deixou Mané a vontade para marcar.

Com isso, os Spurs diminuíram o ritmo e passaram a tomar pressão. O Liverpool tomou conta enquanto o adversário errava passes bobos. Sem Harry Kane que saiu lesionado no intervalo, o poder de ataque do Tottenham caiu. Para tentar compensar, José Mourinho coloca Gareth Bale em campo já perto do final da partida. Porém, não foi suficiente. Os Reds mantiveram o controle da partida que terminou 3-1 para eles.

Tabela

O Liverpool voltou a marcar na Premier League depois de quatro jogos sem gols e com isso conquistou a vitória. Como consequência, alcançaram os 37 pontos e ocupam a quarta colocação do campeonato inglês. Já o Tottenham, cai de posição e assume agora o sexto lugar da tabela, ficando de fora da zona de classificação da Champions League.

FOTO DE CAPA: Twitter Liverpool FC