
O próximo jogo do Santos, pela 36ª rodada pelo Campeonato Brasileiro, deverá ser marcado pelos desfalques. Ao todo, o treinador Cuca poderá ter até 10 desfalques para a partida, que pode ser o último suspiro santista pela vaga na Libertadores. Após a inesperada derrota para o América/MG no último domingo, o Santos caiu para o 10º lugar, estacionado nos 46 pontos, sendo ultrapassado na última rodada pelo Botafogo, seu próximo adversário.
No jogo contra o América/MG, Bruno Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo e não participará da partida contra o Botafogo, quando cumprirá suspensão. Contundidos, Lucas Veríssimo, que só deve voltar em 2019, Guilherme Nunes que jogou apenas os primeiros minutos contra o América, quando saiu lesionado Felippe Cardoso, que se recupera de uma pulbalgia, Yuri Alberto, que fraturou a clavícula e Luiz Felipe, que se recupera de lesão na panturrilha, devem ser as baixas. O atacante Kaio Jorge, também deverá ser desfalque, pelo menos enquanto estiver tratando da assinatura do seu primeiro contrato como profissional, e ao que parece, esta situação está longe de um desfecho positivo. O “trio gringo”, Bryan Ruiz (Costa Rica), Carlos Sánchez (Uruguai) e Derlis Gonzáles (Paraguai), também devem ser ausências para a partida do meio de semana.
Desta forma, o treinador Cuca terá que “quebrar a cabeça” e ainda trabalhar novamente com o improviso para levar o Peixe a campo contra o Botafogo, na partida do meio de semana. O Santos vem há 4 jogos sem vencer, vê a classificação para a Libertadores como um sonho distante, e atualmente, segundo o próprio treinador, tem de se contentar por não correr mais riscos de rebaixamento.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.