|

Mais dois pontos desperdiçados

O que parecia ser três pontos garantidos, vitória fácil e uma boa subida na tabela, acabou sendo um empate em 1×1, que fez com que o Santos permanecesse na 11ª colocação, com 33 pontos e a atenção continua bem mais em fugir da proximidade do Z4 do que se aproximar do G6, que dá vaga para a Libertadores 2019. O próximo compromisso do Santos é contra o Atlético/PR, no próximo domingo, às 16h00, na Vila Belmiro. A ausência para o jogo contra o Atlético/PR será o artilheiro da competição, o atacante santista Gabigol, que levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.

A partida marcou o quinto jogo sem vitória santista no Pacaembu. O Santos começou até bem, saindo na frente no placar, com gol de Pituca, após um belo toque de Carlos Sánches para o meio da área, dando vantagem ao Santos já no primeiro tempo. O Peixe tinha o controle do jogo e dava mostras que poderia definir a partida a qualquer momento do jogo, mas com a volta do segundo tempo, o time santista recuou e deu espaços para o time cruzmaltino crescer no jogo. A opção de jogar explorando os contra ataques, rendeu ao atacante Bruno Henrique uma boa oportunidade, mas não conseguiu converter em gol. Na defesa santista, após um belo lance Yago Picachu, Robson Alves salvou em cima da linha, e o que todos temiam aconteceu. O empate vascaíno veio dos pés de André Rios na sequência do lance salvo pelo Robson Alves, dando números finais ao jogo, que teve pouco mais de 11 mil torcedores no Pacaembu.

Agora, com 12 jogos para o final da competição, a conta fica para se garantir longe do Z4 e, talvez, com uma combinação de resultado dos outros clubes na Copa do Brasil e na Libertadores, o G6 vire G8, para que o Santos ainda possa sonhar com uma vaga na Libertadores de 2019. Definitivamente, a temporada de 2018 é lamentável para o Santos, que mesmo com uma melhora significativa após a chegada do treinador Cuca, mas ainda está longe da expectativa da diretoria e torcida santista.