Foto: Twitter/AC Milan
O Milan enfrentou o Sassuolo nesta segunda-feira (21) e garantiu sua vaga na UEFA Europa League para a próxima temporada. Os Rossoneri derrotaram a equipe mandante por 2 a 1, em um jogo bastante disputado.
Contudo, apesar do resultado positivo, a partida não começou bem para a equipe. O Milan perdeu o lateral-direito Andra Conti logo aos 10 minutos, por lesão, e Pioli acionou Calabria, que assumiu a vaga. Os Rossoneri abriram o placar aos 19 minutos de jogo, após bela troca de passes e cruzamento certeiro de Çalhanoglu para Ibrahimovic, que concluiu, de cabeça para o fundo das redes.
Mas, aos 32 minutos, uma nova alteração, recorrente de lesão, precisou ser feita: Romagnoli deixou o campo para a entrada de Gabbia. Aos 38 minutos, Theo Hernandez foi punido com um cartão amarelo, que o deixará de fora da partida contra a Atalanta. Logo após, aos 39 minutos, houve interferência do VAR e foi marcado pênalti para o Sassuolo. Caputo converteu a cobrança e empatou a partida.
Entretanto, já nos acréscimos do primeiro tempo, brilhou a estrela de Zlatan. Çalhanoglu, novamente, acionou Ibrahimovic, que tirou Consigli da jogada antes de marcar o gol da virada do Milan e o seu segundo na partida. No final da primeira etapa, Bourabia foi expulso, após entrada duríssima em Rebic.
Já no segundo tempo, o Sassuolo buscou equilibrar a partida e correr atrás do placar adverso, mas não obteve sucesso. O Milan se manteve presente no campo de ataque e se defendeu de forma eficiente, quado exigido. Aos 80 minutos de partida, Consigli fez milagre após boa tentativa de Kessie e Bonaventura, mas o placar se manteve.
Os Rossoneri, agora com nove jogos de invencibilidade, garantiram a tão esperada vaga na UEFA Europa League. A próxima partida pelo Campeonato Italiano, será diante da Atalanta, no próximo dia 24 (sexta-feira), às 16:45, pelo horário de Brasília.
Foto de capa: Twitter/AC Milan
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.