Na reestreia de Lucas Leiva, Grêmio vence Ponte Preta com Arena cheia

Lucas Uebel / Grêmio F.B.P.A.

Neste sábado (23), o Grêmio recebeu o Ponte Preta pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Em casa, o Tricolor Gaúcho venceu o time paulista por 2 a 1.

Tabela de Classificação

Com os três pontos, o Grêmio chega na segunda posição da tabela e encosta no Cruzeiro, já a Ponte, fica na 14ª, duas acima do tão temido Z-4.

A partida

Um primeiro tempo que iniciou equilibrado, com os primeiros minutos tranquilos e com tentativas dos dois times. Até que, já aos 9 minutos, Villasanti fez um lindo passe para Diego Souza dentro da área, que mandou de bicicleta para o fundo do gol.

Os gaúchos vinham criando chances e botando perigo, sem muita chance para os paulistas conseguirem criar boas jogadas. Aos 23, em um lance cara a cara com França, goleiro da Macaca, Villasanti achou Ferreirinha pela esquerda, que mandou para a trave, mas com o rebote, Campaz conseguiu a virada dos donos da casa.

A Ponte tentava reagir, mas acabou sofrendo muita pressão dos adversários. Aos 36, em uma batida de falta, Amaral quase fez, mas foi no meio do gol, direto para as mãos de Gabriel.

A primeira etapa finalizou em 2 a 0.

O segundo tempo já iniciou quente, com a Ponte buscando pelo menos o empate, com lances perigosos de contra-ataque.

Aos 12, Lucas Leiva entrou. Depois de 15 anos longe do gramado gremista, estreou novamente diante de 41 mil torcedores. Mas um minuto depois, em escanteio cobrado, Wallisson subiu para cabecear e deixou Gabriel sem chances, marcando o gol da Macaca.

Depois disso, o jogo ficou esfriou, mesmo com ambos os times buscando a vitória, nada mais aconteceu no placar.

Poucos lances perigosos e falta de finalizações fecharam a segunda etapa em 2 a 1.

Próximos confrontos

Agora, o Grêmio enfrenta a Chapecoense em Santa Catarina, na terça-feira (26), às 18h30. A Ponte recebe o Operário em casa, no sábado (30), às 19h.

Todos os treinadores estrangeiros do Brasileirão 2023 10 jogadores que negociam com o Vasco para a próxima temporada; veja! Alex Sandro de volta? A provável escalação do Brasil para encarar a Croácia Futuro! Os jogadores sub-20 mais valiosos em clubes brasileiros