No regresso ao Restelo, Sporting goleia Belenenses e avança na Taça

Nesta sexta-feira (15), o Estádio do Restelo voltou a receber um dos grandes portugueses. O Sporting visitou a casa do Belenenses, pela primeira vez desde que os Azuis recomeçaram na última divisão, após a separação da SAD. Os Leões venceram por 4 a 0 e conseguiram um lugar na próxima fase da Taça de Portugal.

O campeão português começou a partida praticamente com um golo. No segundo minuto de jogo, Daniel Bragança abriu na esquerda par a Rúben Vinagre, que cruzou para Tiago Tomás encostar ao segundo poste. No minuto 38, Pedro Gonçalves teve a chance de ampliar a vantagem, mas o guarda-redes brasileiro Valverde impediu o golo. Já no período de compensação, Valverde volto a fazer duas ótimas defesas, após remates de Tiago Tomás e Gonçalo Inácio.

Na segunda parte, Tiago Tomás voltou a marcar, depois de um canto de Nuno Santos, amortecido por Feddal ao segundo poste, onde o avançado português apareceu de cabeça (70′). Seis minutos depois, Marinheiro tocou com a mão na bola e Jovane Cabral aprovou o penálti para aumentar a vantagem. De seguida, André Frias fez falta, viu o segundo cartão amarelo e o Sporting teve direito a mais um penálti. Nuno Santos bateu e, apesar de Valverde ainda ter tocado na bola, fez o último golo doa partida.

O Sporting volta a entrar em campo na terça-feira (19) para enfrentar o Besiktas, para a Liga dos Campeões. Já o Belenenses joga contra o Grupo Sportivo de Loures no dia 24, sábado.

Foto: Reprodução / A Bola