Futebol

No Top-3 de artilheiros ao lado de Messi e Suárez, Marcelo Moreno projeta duelo contra a Argentina

A Bolívia irá enfrentar, pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, a Argentina, nesta terça-feira (12), às 17h. Esse será o primeiro jogo da seleção em sua casa e será contra a atual Campeã do Mundo, liderada por Lionel Messi.

No jogo de estreia, a equipe do camisa 9 foi derrotada fora de casa para o Brasil. Agora, em seus domínios, o time boliviano quer fazer valer sua força e conquistar os primeiros pontos. Nas eliminatórias para Copa de 2022, Marcelo Moreno marcou o único gol da Bolívia nos jogos contra a atual campeã do mundial.

“Vamos jogar em casa, com a força do nosso povo, o que será muito especial, como sempre. Jogar contra os atuais campeões do mundo é um desafio muito grande, ainda mais quando se tem um jogador como o Lionel Messi do outro lado, um dos melhores da história do futebol. Entraremos com muita vontade e esperando sair com um bom resultado”, disse Marcelo Moreno, atacante e ídolo do futebol boliviano.

Marcelo Moreno também se prepara para enfrentar Lionel Messi que se tornou (ao lado de Luis Suárez) o maior artilheiro da história das eliminatórias sul-americanas, com 29 gols. O atacante boliviano ocupa a terceira colocação com 22 gols em 58 jogos.

“Me sinto honrado por ser um dos maiores artilheiros das eliminatórias, ao lado de craques como Messi e Suarez. Isso prova também a força do futebol boliviano e a evolução do nosso futebol. Mas tento pensar no coletivo, temos um jogo em casa após uma derrota difícil, quero concentrar mais no que podemos melhorar na competição. Como disse em algumas oportunidades, sonho em levar nossa Seleção para a Copa do Mundo e mantenho meu foco nisso”, finalizou Marcelo Moreno.

No confronto contra a Seleção Brasileiro, o atacante ex-Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Werder Bremen, Shakhtar Donetsk e atualmente no Independiente del Valle (Colômbia), chegou a marca de 103 jogos pela Bolívia, se isolando como o atleta que mais vestiu a camisa de seu país. Após os compromissos da Data FIFA, a seleção boliviana só voltará a campo no próximo dia 12 de outubro, quando volta a jogar pelas Eliminatórias, contra o Equador, em casa, às 17h (horário de Brasília).

(Foto: Divulgação)

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Dono da SAF do Atlético e diretoria efetuarão pagamento de pendencias do elenco antes do treino nesta quarta

A cúpula da SAF do Galo vai à Cidade do Galo amanhã (23), se reunirá com os jogadores antes do…

22 de julho de 2025

Atlético faz primeira proposta a Udinese por Martín Payero; Jogador dá sinal verde e quer atuar pelo Galo

Atlético-MG faz proposta à Udinese pelo meio-campista argentino Martín Payero. O jogador já deu sinal verde pra jogar no Galo

22 de julho de 2025

Ex-Tottenham, Dele Alli é oferecido ao Grêmio e outros clubes brasileiros

o meia inglês Dele Alli, foi oferecido a alguns clubes brasileiros. Um deles foi o Grêmio.

22 de julho de 2025