|

Nos pênaltis, Fluminense vence Flamengo e sagra-se campeão da Taça Rio

Em jogo marcado pela indefinição na transmissão do jogo cerca de horas antes da bola rolar, Fluminense e Flamengo se enfrentaram em jogo com transmissão da FluTV, com narração e comentários próprios.

O jogo no primeiro tempo não foi bom, um Flamengo lento nas tomadas de decisão, com dificuldade para penetrar na defesa tricolor e um Fluminense que se defendia e vez ou outra dava uma estocada para o ataque. Em uma dessas, arrumou uma cruzamento da esquerda. Nesse levantamento do Egídio, houve desvio antes e Gilberto testou firme no canto esquerdo de Diego Alves que falha e não defende a fraca cabeçada do lateral. Fluzão 1-0.

O gol saiu na parte final do primeiro tempo e o jogo não andou mais. As complicações físicas acabaram impedindo o melhor espetáculo no Maracanã, mas eram duas equipes bem abaixo até mesmo do que já apresentaram depois da volta.

O segundo tempo recomeçou com um foco maior do time rubro-negro, que passou a controlar melhor o jogo e acelerar os passes. Mesmo assim, sem levar tanto perigo. Fluminense se defendia bem, mas aos 33 minutos, Filipe Luis recebeu na esquerda e cruzou com perfeição para Pedro completar. Formado no Flamengo, o ex atacante do Fluminense fez o primeiro gol no antigo clube.

Flamengo ainda pressionou no fim do jogo, mas acabou perdendo gols e o Fluminense se segurando. No último minuto, Nenê ainda tentou Olímpico, mas acabou parando em Diego Alves.

Nos pênaltis, Arão, Léo Pereira e Rafinha perderam para o Fla. Dodi parou em Diego Alves e o restante acertou todas. Fluminense campeão da Taça Rio e força a decisão do Carioca em mais dois Fla-Flus.