O Chile outra vez pelo caminho

Foto: Getty Images

Das ultimas 3 finais de Copa América, Argentina e Chile decidiram duas, 2015 e 2016. Nenhuma das ocasiões terminaram com final feliz para os Hermanos. Não é novidade que pesa no currículo de Lionel Messi a ausência de um título com a seleção de seu país. O adversário de hoje já atrapalhou os sonhos de Messi em mais de uma oportunidade.

2015

Jogando em casa os chilenos bateram os argentinos nos pênaltis, após um 0 a 0 no tempo normal. A Argentina que já vinha de um vice-campeonato mundial para a Alemanha, após gol na prorrogação marcado por Mario Götze, ficou mais uma vez com a medalha de segundo colocado

2016

A Copa América Centenária que marcou o centésimo aniversário da competição foi realizada em territórios norte-americanos. Mas nem a terra da Disney foi capaz de transformar a trajetória de Messi com sua seleção em um conto de fadas. Com requintes de crueldade, após um novo empate no tempo normal, o Chile mais uma venceria a Argentina nas penalidades e conquistaria seu bicampeonato consecutivo da Copa América. Messi, que desperdiçou sua cobrança, não conteve as lágrimas após mais uma derrota na final, a terceira seguida.

Copa América 2021

Hoje as duas seleções se enfrentam novamente, na estreia do grupo A da Copa América. O jogo acontece às 18h (de Brasília), no Nilton Santos.