O goleiro Oliveira, do Grêmio Novorizontino mostra respeito ao Macaé em duelo mata-mata
Finalizada a primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D, as equipes classificadas seguem para a disputa da segunda etapa da competição, que inicia nesse final de semana. O sistema de disputa é o tradicional “mata-mata” dividido em jogos de ida e volta que é sinônimo de bastante emoção para os torcedores das duas equipes. Vice-líder do grupo A13, a equipe do Novorizontino que é treinada por Ito Roque, teve uma semana intensa de trabalho visando o duelo decisivo diante do Macaé, que liderou o grupo A12.
Oliveira, goleiro que está em sua segunda passagem pelo clube e foi um dos protagonistas da equipe que fez bela campanha no Paulistão, reconhece a dificuldade oa próximo embate, porém garante que os atletas estão preparados para buscar a classificação. “Conseguimos uma classificação em um grupo bastante equilibrado. Agora sabemos que temos pela frente uma equipe competente que terminou em primeiro lugar no seu grupo. Apesar da dificuldade do jogo, temos total confiança em nosso potencial e vamos com bastante paciência e determinação buscar a classificação para as oitavas-de-final.”
Perguntado sobre o placar ideal do primeiro jogo, Oliveira demonstra cautela. “Não adianta definirmos uma vantagem ideal para o jogo de volta, pois uma partida de futebol é muito dinâmica e depende das circunstâncias do momento. Serão 180 minutos para aplicarmos nossa estratégia em campo e obtermos acesso à próxima fase, por isso temos que ter paciência.” Os primeiros 90 minutos do duelo entre Novorizontino e Macaé estão agendados para este sábado (02/06), no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, às 19:30.
Foto: Grêmio Novorizontino-SP.