
O Palmeiras está nas quartas de final da Libertadores 2020. O verdão avançou depois de golear o Delfín por 5 a 0 no Allianz Parque e deu fim à qualquer possibilidade de zebra. Fez sua parte e superou sem grandes dificuldades o time equatoriano com um show dos garotos. As jovens promessas Gabriel Veron, Patrik de Paula e Danilo foram protagonistas nesse jogo.
A começar por Patrik de Paula, que abriu o placar com um golaço daqueles que ele já mostrou que sabe fazer: chute forte e preciso de fora da área. No fim do jogo ele sentiu a coxa direita e deixou o campo para a entrada de Zé Rafael depois de abrir caminho para a goleada que viria. Antes dele, Gustavo Scarpa, grogue, deu lugar a Alan Empereur. Abel Ferreira fez, portanto, duas substituições forçadas.
Com mais dois veteranos em campo, quem fez chover gols mesmo foi a molecada. Por exemplo, aos 3 minutos do segundo tempo Gabriel Veron, com vigor de menino e categoria de veterano, tocou por cima do goleiro Banguera e fez o seu. Um golaço. Depois ele recebeu na área de Rafael Veiga e pegou de primeira. Outro golaço. Inquieto, ele deu passe para o gol de Willian que até então estava apagado na partida. Quando o placar parecia estagnar, Danilo não se segurou e fez mais um: 5 a 0. A goleada estava fechada e a classificação garantida.
O Delfin até tentou um gol de honra, mas os vários atacantes no campo de ataque adversário foram neutralizados pelas linhas formadas pela defesa do Palmeiras. Além disso, a interminável sede de gols do Palmeiras durante todo o jogo não deu chance para quaisquer reação. Sábado tem o Santos e não será fácil como foi hoje.
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…