Para Maicon, “faltou paciência na parte ofensiva”, contra o Goiás
No Estádio da Serrinha, o Santos perdeu a oportunidade de sair de campo líder do Campeonato Brasileiro, ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Goiás. Com o resultado, o Peixe caiu para a quinta colocação, permanecendo com 10 pontos, agora com 6 jogos.
Com uma atuação abaixo do esperado, o time santista pouco criou e em um lance desnecessário do zagueiro Emiliano Velázquez, o árbitro apontou pênalti em cima do meia Apodi, que originou o gol da partida. Após o jogo, o zagueiro Maicon falou sobre a atuação, e destacou a atuação prejudicada por ter tomado gol cedo na partida. “Infelizmente tomamos o gol muito cedo e acabou prejudicando nossa ideia de jogo. Cruzamos muitas bolas. Muitos cruzamentos no primeiro tempo, no final o primeiro tempo começamos a colocar pressão neles. Acho que se a gente entrasse com a mesma vontade que estávamos no final do primeiro tempo, poderíamos sair com um resultado positivo.“
Maicon também falou sobre a forma que o Santos vem atuando na Vila Belmiro e fora dela, onde não consegue vencer. “Se falarmos de jogar fora de casa e não conquistar os três pontos, contra o Fluminense, um pênalti claro no último lance e poderíamos ter ganho. Contra o São Paulo a mesma coisa, uma injustiça e acabou nos prejudicando mais uma vez. Não é que o Santos joga mal fora de casa, é que algumas coisas nos atrapalharam no começo da competição para que a gente conquiste vitórias fora de casa. É claro que temos um desempenho melhor dentro de casa, é normal. A gente é forte dentro de casa. E fora de casa, no Campeonato Brasileiro, é difícil de jogar. Temos que ressaltar que fomos prejudicados em três pontos.”
O zagueiro santista falou também sobre a sequência da temporada, onde durante a semana, o Santos enfrenta o Unión La Calera, que pode definir sua continuidade na Copa Sul-Americana. “Agora seguir, temos jogo na Sul-Americana em casa, tentar conquistar os três pontos para seguir na próxima fase da Sul-Americana. Temos quatro jogos dentro de casa, dois na Sul-Americana e no Brasileiro. Dentro de casa temos que pontuar, os três pontos, temos que fazer nosso papel.”
O zagueiro também destacou a postura defensiva do time, e falou da falta de paciência ofensiva do time na construção das jogadas. “Defensivamente, a equipe estava bem compacta. O pênalti no começo da partida, o jogo estava controlado. Faltou um pouco de paciência na parte ofensiva, na construção do jogo. Agora é trabalhar e corrigir os erros para a próxima partida.”