|

Parceiro de Rodrygo na base pode ser a novidade contra o Sport

Com tantos desfalques para o último compromisso do Santos em 2018 pelo Campeonato Brasileiro, que pode chegar a 10, o treinador Cuca deve ir na base buscar um velho conhecido do atacante Rodrygo, dos tempos em que ele era da base. Trata-se do badalado meia santista, Lucas Lourenço, que já participou de alguns treinos junto aos profissionais este ano. Cuca tem como certeza as ausências de Alison, Dodô, Gabigol e Carlos Sánchez, todos suspensos, além de Derlis Gonzáles, Bruno Henrique e Lucas Veríssimo lesionados. Ainda como dúvida, Copete, Bryan Ruiz e Gustavo Henrique, podem engrossar a lista de ausências do time para o jogo contra o Sport, na Ilha do Retiro.

A necessidade de promover Lucas Lourenço da base para o time principal do Santos no último jogo da temporada, é a ausência de jogadores na posição. Lucas já havia sido promovido no final de 2017, mas no início de 2018, o então treinador Jair Ventura o devolveu às categorias de base do Peixe. O jogador chegou até a treinar na lateral, posição fora do seu hábito natural no campo, o que o prejudicou durante o ano. Ao que tudo indica, o jogador deve ser relacionado para a partida, mas é pouco provável que inicie o jogo dentre os titulares.

Como o Santos já não aspira nada mais na competição, a partida não inspira tantos cuidados. Desta forma, o treinador Cuca deve iniciar o jogo com Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique (Kaique Rocha) e Jean Mota; Guilherme Nunes, Diego Pituca e Arthur Gomes (Bryan Ruiz); Rodrygo, Copete (Eduardo Sasha) e Felippe Cardoso.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)