Pela Copa do Brasil, Fortaleza arranca empate do São Paulo no Morumbi

Após abrir 2 a 0 de vantagem, São Paulo leva o empate nos acréscimos.

Na noite desta quarta-feira, São Paulo e Fortaleza empataram em 2 a 2, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

A partida começou equilibrada com as duas equipes tendo chances de abrir o marcador. E Logo aos 3 minutos Wellington Paulista após boa troca de passes, acertou o travessão de Tiago Volpi. O São Paulo respondeu com boa chegada de Rigoni, que recebeu belo lançamento de Benítez mas parou em Marcelo Boeck. Apesar das boas chances para ambos os lados, o placar não foi alterado na primeira etapa.

O segundo tempo também começou de forma equilibrada, com as duas equipes tocando a bola e tentando encontrar os espaços. Aos 19 minutos da etapa final, Reinaldo saiu em velocidade e encontrou Emiliano Rigoni, que dominou no peito e bateu de perna esquerda abrindo o marcador. Após o gol o São Paulo passou a criar mais chances e 10 minutos depois Emiliano marcou o segundo, após Liziero encontrar belo passe em profundidade para o camisa 77 sair cara a cara com Boeck.

Mesmo com o placar adverso o Fortaleza não se abateu e foi buscar o resultado. Aos 39 minutos Yago Pikachu aproveitou saída errada de Tiago Volpi e diminuiu o placar. Com o gol a equipe de Vojvoda começou a pressionar os donos da casa e aos 48 minutos Henríquez cruzou a bola na medida para Romarinho cabecear e empatar a partida.

O jogo de volta acontece no dia 15 de setembro na Arena Castelão, às 21h30. Quem passar de fase irá receber R$7,3 milhões e enfrentará o vencedor de Atlético-MG x Fluminense.

Foto destaque: Paulo Pinto/São Paulo FC