Porto goleia Belenenses SAD, com hat-trick de Evanilson

Neste domingo (16), o Porto enfrentou e venceu o Belenenses SAD, por 4 a 1, no Estádio do Jamor, em jogo a contar para a Primeira Liga.

Com a vitória, os Dragões continuam na liderança do Campeonato Português, com mais três pontos do que o Sporting e mais nove do que o Porto. Já o Belenenses SAD segue na última posição, com 11 pontos.

Na primeira parte, foi Belenenses que começou por marcar. Abel Camará aproveitou um canto batido por Diogo Calila (13′) para cabecear para dentro da baliza portista. Porém, 20 minutos depois, Sithole viu o segundo amarelo e foi expulso. O Porto aproveitou a vantagem numérica para empatar o jogo no minuto seguinte, através de um golo de Evanilson, assistido por Fábio Vieira.

No segundo tempo, Evanilson bisou na partida (57′), depois de um passe de Francisco Conceição, que tinha acabado de entrar. Três minutos depois, Taremi, de cabeça, fez o terceiro dos Dragões após um excelente passe longo de Fábio Vieira. A terceira assistência do português surgiu no minuto 84′, quando bateu o canto que deu o hat-trick de Evanilson.

O próximo jogo dos Azuis e Brancos será contra o Famalicão, no próximo domingo (23), para o Campeonato Português. Já o Belenenses SAD enfrenta o Marítimo no mesmo dia e para a mesma competição.

Pedro Vieira

Editor do MF. Apaixonado pelo futebol, em geral, e pelo futebol português e brasileiro, em particular.

Últimos Posts

Palmeiras inicia tratativas para renovar contrato de Piquerez

O Palmeiras já está ciente do grande risco de perder Piquerez logo após o Mundial de Clubes da Fifa, que…

10 de maio de 2025

Cruzeiro retoma conversas com Valentín Gómez, zagueiro do Vélez Sarsfield

As novas tratativas podem evoluir para uma nova proposta do Cruzeiro, principalmente com a aproximação da janela de transferências

9 de maio de 2025

Liverpool consulta situação de Jeremy Frimpong, favorito para assumir vaga de Alexander-Arnold

o Liverpool está informado sobre a situação de Jeremie Frimpong e sua cláusula de liberação é de 35/40 milhões de…

9 de maio de 2025