Pós-jogo: Roma joga mal e perde por 2 a 0, em casa, para o Spal
A Roma foi derrotada por 2 a 0, em casa, pela equipe do Spal, na partida válida pela nona rodada do campeonato italiano.
O time da capital chegou a ficar com um homem a mais no jogo, aos 31 minutos do segundo tempo, depois que o goleiro do Spal, Vanja Milinkovic-Savic ter sido expulso mas não conseguiu tirar o zero do seu placar e a derrota foi dura para as pretensões da equipe, que busca se posicionar dentro da zona de classificação para a Champions League
O Jogo:
O jogo começou e logo aos 7 minutos, Dzeko arriscou num chute rasteiro para boa defesa do goleiro do Spal. A Roma tinha maior posse de bola, porém, sem causar perigo ao gol adversário. Aos 38 a equipe visitante abriu o placar com Andrea Petagna, de pênalti, que foi cometido por Lu. Pellegrini. O gol deu uma desanimada na Roma e o primeiro tempo acabou com vantagem para o time do Spal
O segundo tempo começou e aos 9 minutos, quase Dzeko empata. El Shaarawy cruzou para a área e o bósnio pegou bem na bola e ela passou tirando tinta da trave. Quando parecia que a Roma iria regir, o Spal marcou o segundo gol com o zagueiro Kevin Bonifazi, que subiu mais alto que a defesa da Roma e cabeceou forte, sem chances para Olsen.
Di Francesco não perdeu tempo e colocou Kluivert no lugar de Cristante. Aos 25, o treinador romanista promoveu a estreia de Coric, que entrou no lugar de Cengiz Ünder.

Aos 31 minutos, o goleiro Vanja Milinkovic-Savic foi expulso de maneira infantil, após fazer cera. Com um homem a mais no jogo, a Roma foi atrás do seu gol mas não conseguiu. Di Francesco ainda colocou Pastore no lugar de Luca Pellegrini, aos 34 minutos, mas o time da casa não conseguiu ameaçar o adversário e a derrota foi inevitável. Final de jogo e a Roma perdeu por 2 a 0.