|

Pré-jogo: Argentina e Brasil se enfrentam em amistoso, na Arábia Saudita

Argentina e Brasil se enfrentam nessa terça-feira (16), em amistoso na Arábia Saudita, às 15h (horário de Brasília).

As duas seleções vem de vitória no último amistoso. A Argentina venceu o Iraque por 4 a 0 e a seleção brasileira bateu os donos da casa, Arábia Saudita, por 2 a 0

Para enfrentar o Brasil, o treinador Lionel Scaloni não poderá contar com Lionel Messi, que só deverá voltar a seleção albiceleste no ano que vem. O comandante da seleção argentina garante que mesmo tendo dado início ao trabalho recentemente, não crê no favoritismo da seleção canarinho, que vem de um entrosamento maior:

– Uma partida de futebol tem tantas variáveis que é apressado dizer quem é favorito ou não. Tem que tomar a iniciativa de jogo e fazer o melhor possível: os favoritos são vistos no campo. Eles vêm mais rodados, com um treinador há mais tempo de trabalho, mas não sei se é vantagem.

Scaloni em coletiva nessa segunda-feira

Scaloni elogiou Neymar dizendo que o craque brasileiro está entre os três melhores do mundo:

– Está entre os três melhores do mundo. Não temos Messi e ainda temos de frear Neymar. Vamos correr, buscar a vitória, queremos ver se dará tudo certo.

A Argentina deverá enfrentar o Brasil com mudanças em relação ao jogo contra o Iraque. Saravia, Otamendi, Tagliagico, Battaglia, Paredes e Icardi deverão começar a partida. Kannemann, do Grêmio, que entrou no decorrer do jogo com o Iraque, deve começar o amistoso no banco de reservas

Kannemann deve iniciar no banco de reservas
Provável escalação da Argentina:

Romero; Saravia, Otamendi, Pezzella e Tagliagico; Battaglia, Paredes, Lo Celso e Dybala; Lautaro Martínez e Icardi.

Treinador: Lionel Scaloni

Como vem a seleção brasileira:

A seleção brasileira parece não encarar a partida diante da Argentina como um simples amistoso. Tite, treinador da seleção canarinho, ao contrários de outras partidas, preferiu não divulgar a escalação da equipe.

Em coletiva nesta segunda-feira (15), Tite disse não gostar de esconder a escalação, porém, em algumas circunstâncias, é importante o sigilo:

Tite na coletiva

-Eu não me sinto confortável, não é a minha praia, mas em algumas circunstâncias, é importante. Não sou previsível e metódico o tempo todo. Não quero dar ao adversário a chance de conhecer a escalação.

Apesar de não ter revelado a escalação, Tite deverá fazer pelo menos seis mudanças na equipe que venceu a Arábia Saudita por 2 a 0. Alisson, Danilo, Miranda, Filipe Luís, Arthur e Firmino devem iniciar o amistoso