|

Pré-jogo: CSKA x Roma

A Roma enfrenta nessa quarta-feira (7), na Luzhniki Arena, em Moscou, a partir das 15h55 (horário de Brasília), a equipe do CSKA Moscou, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

O confronto pode valer a liderança do grupo G, que tem o Real Madrid na liderança ao lado da própria Roma, ambas com 6 pontos ganhos. O CSKA é terceiro colocado com 4 pontos. O lanterna do grupo é o Viktoria Plzen, da República Checa, que tem um ponto. Os dois primeiros avançam para as oitavas de final. Quem terminar em terceiro, vai para a
Liga Europa.

CSKA:

O time da casa não atravessa um bom momento. No último sábado (3), ficou no 0 a 0, fora de casa diante do Dínamo Moscou, atingindo a marca de três partidas sem vitória. Antes havia perdido para a Roma, na Itália, por 3 a 0, e, em casa, para o Krasnodar, por 2 a 1.

Os cinco pontos perdidos nas duas últimas rodadas do Campeonato Russo comprometeram a situação da equipe na disputa. Com 20 pontos, sendo cinco vitórias, cinco empates e três derrotas, fez o time russo cair para a quinta posição no campeonato. A diferença para o líder Zenit Petersburg, subiu para 11 pontos.

O técnico Viktor Gongharenko tem uma dúvida para a partida diante da Roma. O meia croata, Kristijan Bistrovic, autor de dois gols em seis participações no Campeonato Russo, com lesão no tornozelo, está entregue ao departamento médico e dificilmente terá condições de jogo. Já o goleiro Akinfeev, que não atuou no jogo em Roma, voltará ao gol do time russo

Akinfeev voltará ao gol do CSKA
Provável escalação do CSKA Moscou:

35 Akinfeev; 50 Becao, 23 Magnusson, 14 Nababkin; 2 Fernandes, 98 Oblyakov, 77 Akhmetov, 15 Efremov; 10 Dzagoev, 8 Vlasic; 9 Chalov.

Banco de reservas: 1 Pomazun, 72 Gordyushenko, 17 Sigurdsson, 71 Tiknizyan, 19 Nishimura, 81 Zhironkin.

Treinador: Viktar Hancarenka

Como vai a Roma para o jogo:

O time italiano vive um momento muito irregular no campeonato italiano. No último sábado (3), os Giallorossi ficaram no empate em 1 a 1, com a Fiorentina, fora de casa e ocupam a 9ª colocação com 16 pontos ganhos, 15 a menos que a líder Juventus e 5 pontos do Milan, que fecha o G4, (zona de classificação para Champions League). A Roma soma quatro vitórias, quatro empates e três derrotas no Calcio.

O técnico da equipe, Eusébio Di Francesco segue pressionado e um resultado negativo em Moscou, pode definir sua saída do comendo do time italiano. Para o jogo diante do CSKA, Di Francesco terá provavelmente quatro desfalques, que são: Karsdorp, Luca Pellegrini e os meias De Rossi e Diego Perotti.

Dzeko, artilheiro da Champions ao lado de Messi com 5 gols é a esperança de gols da Roma

 

 Provável escalação da Roma:

1 Olsen; 24 Florenzi, 44 Manolas, 20 Fazio, 11 Kolarov; 4 Cristante, 42 Nzonzi; 7 Pellegrini, 17 Under, 92 El Shaarawy e 9 Dzeko.

Banco de reservas: 83 Mirante, 5 Jesus, 15 Marcano, 18 Santon, 22 Zaniolo, 34 Kluivert e 14 Schick.

Treinador: Eusebio Di Francesco

 

Últimos confrontos entre Roma e CSKA, pela Liga dos Campeões

Na temporada 2014/2015, as equipes também ficaram no mesmo grupo da Liga dos Campeões da Europa. Em casa, no dia 17 de setembro de 2014, a Roma goleou por 5 a 1, e em Moscou, no dia 25 de novembro, também de 2014, houve empate por 1 a 1. No último dia 23 de outubro, as duas equipes se enfrentaram pela terceira rodada da fase de grupos e a Roma venceu por 3 a 0, com dois gols de Dzeko e um de Cengiz Under.

 

Veja os gols de Roma 3×0 CSKA:

Quem apita o jogo:

Árbitro: Cuneyt Çakır (TUR)

Cuneyt Çakır da Turquia apitará CSKA x Roma

 

Árbitro: Cuneyt Çakır (TUR)

Local: Arena Lujniki (RUS)

Horário: 15h55 (Horário de Brasília)

Transmissão:EI Plus e a TNT vão transmitir a partida ao vivo.