
A Roma, do treinado Eusébio Di Francesco, que mais uma vez se encontra pressionado no cargo, depois de ser derrotado no último sábado por 2 a 0, pela equipe do Spal, no campeonato italiano, precisa vencer o CSKA, para chegar aos 6 pontos, ultrapassar o time russo, que lidera o grupo G com 4 pontos e ficar dependendo do resultado de Real Madrid e Viktoria Plzen, que se enfrentam na capital espanhola. O time merengue é segundo colocado com 3 pontos e o Plzen segura a lanterna com apenas 1 ponto conquistado. Caso a Roma seja derrotada, a situação de Di Francesco poderá ficar insustentável, já que alguns diretores da equipe Giallorossi, querem a saída do treinador
Para a partida, Di Francesco terá o retorno de alguns jogadores que estavam no departamento médico e que foram reavaliados na manhã desta segunda-feira (22), para saberem se poderiam ir para o jogo ou não, e os três foram liberados pelo DM. Os jogadores são: Aleksandr Kolarov; o meia Daniele de Rossi; e o atacante Patrik Schick. Já Rick Karsdorp e o meia Diego Perotti já estão vetados
1 Olsen; 24 Florenzi; 44 Manolas, 20 Fazio, 11 Kolarov; 16 De Rossi, 42 Nzonzi; 17 Under, 7 Lo. Pellegrini, 34 Kluivert; 9 Dzeko.
Banco de reservas: 83 Mirante, 5 Jesus, 18 Santon, 4 Cristante, 22 Zaniolo, 92 El Shaarawy, 14 Schick.
Treinador: Eusebio Di Francesco
O CSKA, que lidera o grupo G com 4 pontos, vem de vitória na última rodada, quando derrotaram o Real Madrid, em casa. O time russo se encheu de esperanças de poder conseguir a classificação para a próxima fase da competição, pois uma vitória diante da instável equipe da Roma, manteria a equipe russa na liderança, chegando aos 7 pontos ganhos no grupo G, Porém, para a partida desta terça-feira, o técnico Viktor Goncharenko terá muitos problemas para escalar o time. Um deles ainda é herança da partida contra o Real. Nos minutos finais do confronto, o goleiro Igor Akinfeev, titular da Rússia na Copa do Mundo, foi expulso.
Assim, terá que cumprir suspensão automática. No seu lugar deverá jogar Ilya Pomazum, de apenas 22 anos, que na temporada atual havia disputado um amistoso em setembro e depois da expulsão do titular ganhou a chance de atuar na partida contra o Tyumen pela Copa da Rússia em 10 de outubro. Na partida, O CSKA ficou no empate sem gols no tempo normal. Na prorrogação, o time de Moscou saiu na frente, mas sofreu o empate nos acréscimos da segunda etapa do tempo extra e foi derrotado por 3 a 0, na decisão por pênaltis sem que Pomazum tivesse feito uma defesa sequer. Durante os 120 minutos, no entanto, sua atuação foi boa. Das nove vezes em que o rival mandou a bola no alvo, ele fez oito defesas.
Além do goleiro, o treinador tem problemas com o defensor Georgi Schennikov ; dos meias Jaka Bijol , Kristijan Bistrovic, Konstantin Kuchaev e do atacante Abel Hernandez, todos lesionados
Na sexta-feira (19), o CSKA derrotou fora de casa, a equipe do Anzhi, por 2 a 0, subindo para 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas) no Campeonato Russo e divide o segundo lugar com o Krasnodar, ficando em terceiro pelos critérios de desempate. O líder é o Zenit Petersburg, que tem 25 pontos.
1 Pomazun; 50 Rodrigo Becao, 23 Magnusson, 14 Nababkin; 2 Mario Fernandes, 98 Oblyakov, 77 Akhmetov, 15 Efremov; 10 Dzagoev, 8 Vlasic; 20 Chalov.
Banco de reservas: 22 Kyrnats72 Gordyushenko, 80 Khosonov, 17 Sigurdsson, 71 Tiknizyan, 19 Nishimura, 75 Zhamaletdinov, 81 Zhironkin.
Treinador: Viktar Hancarenka
Na temporada 2014/2015, as equipes também ficaram no mesmo grupo da Liga dos Campeões da Europa. Em casa, no dia 17 de setembro de 2014, a Roma goleou por 5 a 1, e em Moscou, no dia 25 de novembro, também de 2014, houve empate por 1 a 1.
Na goleada de 5 a 1, os gols foram marcados por: Iturbe, Gervinho duas vezes, Maicom e Sergey Ignashevich contra. Ahmed Musa fez o de honra dos russos.
Árbitro: Sidirópoulos (Grecia)
Local: Olímpico
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Transmissão: EI Plus
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…