|

Pré-jogo: Para espantar a má fase, a Roma vai em busca da vitória contra o Bologna

Nesse domingo (23), às 10h (horário de Brasília), a Roma entrará em campo contra o Bologna, fora de casa, com o objetivo de vencer e espantar a crise que ronda o time da capital italiana.

Décima colocada no campeonato italiano com 5 pontos em 4 jogos, o time Giallorossi não vence desde o dia 19 de agosto, quando venceu o Torino fora de casa, na estreia do Calcio. De lá pra cá, foram dois empates e duas derrotas, sendo a uma derrota na estreia da Liga dos Campeões, diante do Real Madrid, fora de casa, quando foram derrotados por 3 a 0, na última quarta-feira.

Confira a lista de relacionados da Roma para a partida:

Lista de relacionados da Roma

Javier Pastore, que por estar lesionado desfalcou a equipe contra o Real Madrid e Chievo, voltou a ser relacionado e pode ser uma opção para Eusébio Di Francesco, que vem sendo muito pressionado por não ter feito a equipe jogar um futebol consistente, que possa levar os Giallorossi as vitórias que tanto sua torcida espera. Já são 7 pontos de diferença para a líder Juventus, que soma 12 pontos e vem confirmando o favoritismo para conquistar mais um Scudetto.

Recuperado, Pastore deve começar como opção no banco de reservas

Di Francesco deverá colocar Justin Kluivert na vaga de El Shaarawy.

Provável escalação da Roma:

1 Olsen; 24 Florenzi, 44 Manolas, 15 Marcano, 11 Kolarov; 4 Cristante, 16 De Rossi, 7 Pellegrini; 34 Kluivert, 9 Dzeko, 8 Perotti.

Banco de reservas: 83 Mirante, 63 Fuzato, 5 Jesus, 20 Fazio, 18 Santon, 2 Karsdorp, 16 De Rossi, 22 Zaniolo, 27 Pastore, 7 Under, 92 El Shaarawy, 14 Schick.

Treinador: Di Francesco

Como vem a equipe do Bologna:

O Bologna, 19º colocado na competição, estreou perdendo por 1 a 0, em casa, para o Spal. Na segunda rodada empatou em 0 a 0, contra o Frosinone, conquistando o seu único ponto no Calcio. Na terceira rodada, o time do treinador Filippo Inzaghi, foi goleado por 3 a 0, em casa, para a Internazionale e na última rodada, perdeu novamente, agora para o Genoa, pelo placar de 1 a 0. Para que não venha perder mais uma vez, o time da casa vai querer usar o seu campo e sua torcida para vencer o time da capital italiana e poder chegar aos 4 pontos e respirar um pouco na tabela e assim buscar sair dessa situação desconfortável, que é estar na zona de rebaixamento.

Provável escalação do Bologna:

28 Skorupski; 4 De Maio, 23 Danilo, 3 Gonzalez; 14 Mattiello, 7 Orsolini, 16 Poli, 7 Dzemaili, 35 Dijks; 91 Falcinelli, 9 Santander.

Banco de reservas: Da Costa, 29 Santurro, 15 Mbaye, 33 Calabresi, 25 Curbo, 8 Nagy, 11 Krejci, 32 Svanberg, 22 Destro, 30 Okwonkwo.

Treinador: Filippo Inzaghi

Retrospecto do confronto:

Roma e Bologna já se enfrentaram 144 vezes e o equilíbrio marca o confronto. Confira os números:

JOGOS: 144
VITÓRIAS DA ROMA: 50
VITÓRIAS DO BOLOGNA: 50
EMPATES: 44