Pré-jogo: Roma recebe o Frosinone em casa e quer vitória para espantar a má fase
A Roma enfrenta nessa quarta-feira (26), às 16h (horário de Brasília), no Olímpico, a equipe do Frosinone, 19º colocado do campeonato italiano, com 1 ponto ganho e que só não está na lanterna porque o Chievo, perdeu três pontos no tapetão, por irregularidades financeiras. A partida será válida pela 6ª rodada da competição.
A situação da Roma é delicada. Com 5 pontos, o time da capital italiana, que não vence a 5 jogos, 4 pelo Calcio, e 1 pela Liga dos Campeões, ocupa a 14ª posição na tabela, com apenas um ponto a frente do Bologna, que é o primeiro time da zona do rebaixamento com 4 pontos. O time do treinador Eusébio Di Francesco precisa vencer de qualquer maneira, para poder se afastar da zona temida.
Para a partida, Di Francesco, que está pressionado, não poderá contar com Perotti. O treinador precisa fazer com que o time pare de sofrer tantos gols. No italiano, foram 9 gols sofridos contra 7 marcados, e na Liga dos Campeões, a Roma levou 3 gols do Real Madrid. No total, foram 12 gols sofridos em 5 jogos, uma média de 2,4 gols por jogo. Mesmo com o time levando muitos gols, Di Francesco tem quebrado mesmo a cabeça com o ataque. Diante do Frosinone, o treinador deve sacar Dzeko do time titular e colocar Patrick Schick ao lado de Under e El Shaarawy. O camisa 9 da Roma, vem sendo bastante criticado depois que ele participou de um desfile de moda em Milão, enquanto o resto da equipe estava em concentração (autorizado pela diretoria do clube), e que não atravessa um bom momento.

Já El Shaarawy disse que todos precisam assumir suas responsabilidades:
-Todos nós precisamos assumir nossas responsabilidades, o clube escolheu apostar em jogadores importantes. Temos o dever moral de mudar as coisas, somos uma equipe forte e mostramos isso no ano passado ao chegar às semifinais da Liga dos Campeões.

Provável escalação da Roma:
1 Olsen; 24 Florenzi, 44 Manolas, 20 Fazio, 11 Kolarov; 4 Cristante, 42 Nzonzi, 27 Pastore; 17 Under, 14 Schick, 92 El Shaarawy.