|

Pré-jogo: Roma vai em busca da primeira vitória na Liga dos Campeões

Roma e Viktoria Plzen se enfrentam nessa terça-feira (2), às 16h (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

O time Giallorossi, que vem de duas vitórias seguidas no campeonato italiano, sendo a última, em cima do maior rival da capital, a Lazio, precisa da vitória, ainda mais jogando em casa, diante de sua torcida. A derrota por 3 a 0 na primeira rodada para o Real Madrid, deixou o time italiano na lanterna do grupo, já que Plzen e CSKA empataram em 2 a 2 e somam 1 ponto cada.

Classificação do grupo G

O treinador da Roma, Eusébio Di Francesco falou na coletiva que antecede a partida dessa terça-feira. Di Francesco falou sobre as vitórias contra o Frosinone e a Lazio, que permitiram que sua equipe se recuperasse no Calcio, aliviando a pressão que era enorme em cima dele e citou o equilíbrio para poder trabalhar:

Di Francesco na coletiva de imprensa

-Acabei de reiterar um conceito para os meus jogadores. Eu só falei sobre equilíbrio, em saber como trabalhar e dar continuidade ao que estamos fazendo, mesmo que acabamos de ganhar uma partida crucial.

Di Francesco falou sobre o esquema tático da equipe:

-Acho que para nós é a base mais importante para começar de novo. Eu sempre trabalhei muito no 4-3-3, como agora estou no 4-2-3-1, então podemos alternar entre os dois sistemas. Eu também mudei para um 4-3-3 durante o derby quando eu trouxe Cristante, e isso depende dos oponentes.

Sobre as dúvidas na escalação, como Kolarov, Di Francesco falou assim:

-Kolarov é uma dúvida, então cabe a mim decidir se ele joga ou não. No entanto, tenho que parabenizá-lo, ele tem sido ótimo. Kluivert poderia jogar desde o primeiro minuto. Dzeko só tem que voltar a fazer os gols. Eles são o que ele vive, mas eu gostei de sua performance no derby. Ele foi decisivo em nosso primeiro gol e em outras situações, e ele é alguém que eu estou segurando. É muito importante para nós.

O treinador da Roma falou sobre o time do Viktoria Plzen e disse que a Roma precisa se impor:

-Amanhã estaremos enfrentando uma equipe física. Teremos que nos impor e, então, afirmar nossa qualidade técnica.

Di Francesco falou sobre a importância dos treinamentos:

-Treinar é a base de boas atuações, sendo o exemplo o Santon. Como jogamos dois jogos próximos em alto nível? Com formação e atitude profissional. Transformar as coisas requer força física e mental. Sem essas coisas, você não vai a lugar algum.

Para a partida, De Rossi, Pastore e Perotti devem ficar de fora, enquanto Kolarov ainda é duvida.

Provável escalação da Roma:

1 Olsen; 24 Florenzi, 44 Manolas, 20 Fazio, 11 Kolarov; 4 Cristante, 42 Nzonzi, 7 Pellegrini; 17 Under, 9 Dzeko, 34 Kluivert.

Banco de reservas: 83 Mirante, 5 Jesus, 15 Marcano, 18 Santon, 22 Zaniolo, 92 El Shaarawy, 14 Schick.

Treinador: Eusebio Di Francesco

Viktoria Plzen:

A equipe do Plzen, da República Tcheca, vai a Roma em busca da primeira vitória na competição, já que na primeira rodada, empatou em casa com o CSKA.

Na rodada do final de semana, pela Primeira Liga Tcheca, o Plzen venceu o clássico contra o Sparta Praga, por 1 a 0, em casa, e se igualou ao rival na liderança. Alcançou 24 pontos (oito vitórias e duas derrotas), ficando em segundo pelos critérios de desempate.

Pavel Vrba, treinador do Plzen

Na Liga dos Campeões da Europa, o Plzen é considerado a quarta força do grupo G. Dessa maneira, até mesmo a conquista do direito de disputar a Europa League pode ser considerado lucro. Tal condição, dá ao treinador Pavel Vrba, tranquilidade para armar um esquema defensivo para a partida diante da Roma. O treinador tem praticamente todo o elenco à disposição. A única exceção fica por conta do meia Daniel Kolar. O jogador, de 32 anos, sofreu uma lesão na derrota, por 3 a 0, fora de casa, diante do Jablonec, em 24 de setembro, ficou fora do clássico de domingo e provavelmente não será liberado para a partida dessa terça-feira

Provável escalação do Viktoria Plzen:

1 Kozacik, 14 Reznik, 44 Pernica, 4 Hubnik, 8 Limbersky; 6 Prochazka, 17 Hrosovsky; 11 Petrzela, 7 Horava, 19 Kovaric; 15 Krmencik.

Banco de reservas: 16 Hruska, 2 Hejda, 24 Havel, 6 Prochazka, 90 Ekpai, 37 Reznicek, 9 Zeman.

Treinador: Pavel Vrba

Histórico do confronto entre Roma e Plzen:
Dzeko fez 3 gols na vitória de 4 a 1

As equipes realizaram um amistoso em 2009 que terminou no empate por 1 a 1. Na temporada 2016/2017 tiveram seus caminhos cruzados na fase de grupos da Liga Europa. Na República Tcheca, voltaram a ficar na igualdade por 1 a 1. Na capital italiana, contudo, os romanos golearam por 4 a 1, com 3 gols de Dzeko e 1 de Perotti.

Árbitro: Pawel Raczkowski (POL)


Local: Olímpico de Roma

Horário: 16h (Horário de Brasília)

Transmissão: EI Plus