RB Leipzig vence e elimina o Manchester United na Champions League
Semifinalista na última temporada, o RB Leipzig venceu o Manchester United por 3 a 2, e garantiu uma das vagas do Grupo H. Com gols de Angelinõ, Haidara e Kluivert a equipe alemã avançou para as oitavas da Champions League. Já o United, que ficou em terceiro no grupo irá disputar a Europa League.
A partida começou com os donos da casa dominando todas as ações do jogo, era ataque contra defesa. E logo aos 2 minutos o placar foi aberto com Angelinõ, que acertou chute forte sem chances de defesa. Aos 12, foi a vez de Haidara deixar o seu após passe de Angeliño. A equipe alemã ainda teve um gol de Orbán anulado pelo VAR aos 29 minutos.
Em desvantagem no placar a equipe de Solskjaer se lançou ao ataque na segunda etapa em busca de um empate para tentar a classificação. O português Bruno Fernandes comandou as principais ações do United no ataque e em cobrança de falta aos 22 minutos acertou o travessão. Mas quem marcou foi o RB Leipzig, Kluivert recebeu cruzamento de Angeliño e se antecipou a De Gea fazendo o terceiro.
Embora estivesse atrás do placar o United continuou atacando e chegou a diminuir com Bruno Fernandes em cobrança de pênalti sofrida por Greenwood. Aos 37 minutos, Pogba, que entrou no segundo tempo marcou o segundo em cobrança de escanteio, mas não foi o suficiente.
Com a vitória, o RB Leipzig foi a 12 pontos e se classificou em primeiro no Grupo H, entretanto a situação pode mudar caso o PSG vença o Istanbul Basaksehir. A partida que aconteceria hoje foi suspensa após ato racista. Já o Manchester United disputará a Europa League.
FOTO DESTAQUE: Getty Images.