O Leão Azul conquistou uma vitória importantíssima na disputa pelo tão sonhado acesso a Série B, em jogo pegado, disputado, o Clube do Remo venceu o seu maior rival, Paysandu, por 3×1, na noite do último domingo no Mangueirão, e terminou a 2° rodada do Grupo D da Série C com 4 pontos, a mesma pontuação do vice líder Londrina, os azulinos tem a vantagem de ter 1 gol a mais de saldo.
A partida já começou “no 220” logo nos primeiros 15 minutos. Aos 5 minutos, em contra ataque bicolor, Vitor Feijão pela intermediária direita descolou excelente passe rasteiro pra dentro da área, Rafael Jansen se embolou com Marlon Silva, Vinícius demorou a definir, e Nicolas na pequena área mandou pro fundo do barbante, deixando o Paysandu a frente do placar. Não demorou muito pra reação do Remo, aos 14, Júlio Rusch bateu escanteio pro meio da área, o goleiro Paulo Ricardo sai e manda de soco a bola pra cima, porém a bola não ganha distância e cai praticamente no mesmo lugar, o arqueiro bicolor perde o tempo da bola e no meio da confusão na área, ele mesmo manda pra dentro do gol, contra o patrimônio, a arbitragem assinalou o gol para Salatiel, foi o tento de empate dos azulinos. 8 minutos mais tarde, o volante bicolor Serginho acerta uma cotovelada na altura do peito de Tcharlles e levou cartão vermelho direto, deixando o Papão em situação super complicada, com 1 homem a menos na partida, e ainda haviam muitos minutos a ser jogado.
O Remo mudou a sua postura no 2° tempo e encurralou o time adversário, se aproveitando da vantagem de ter 1 jogador a mais, aos 18 minutos Felipe Gedoz na intermediária lança uma assistência sensacional para Augusto, que havia acabado de entrar, dentro da área, com muita categoria ele domina, tirando de dois marcadores, e manda no canto oposto de Paulo Ricardo, virando o jogo a favor do Leão, foi o primeiro gol de Augusto com a camisa azulina, que extravasou e tirou a camisa na comemoração, aos 25, em bola alçada na área, a defesa bicolor não conseguiu afastar definitivamente, e na sobra, Rafael Jansen pegou de primeira de fora da área e marcou um lindo gol, a bola entrou no canto direito de Paulo Ricardo, que apenas observou a bola passar.
Agora o Remo irá receber o Ypiranga, na última rodada do 1° turno do quadrangular, no próximo domingo dia 27/12, em Belém. Enquanto o Paysandu irá receber, também no Mangueirão, a equipe do Londrina.
FICHA TÉCNICA:
REMO
Vinícius; Ricardo Luz, Rafael Jansen, Mimica (Fredson) e Marlon; Lucas Siqueira, Júlio Rusch (Carlos Alberto) e Felipe Gedoz (Dioguinho); Hélio (Augusto), Salatiel (Eron) e Tcharlles. Tec.: Paulo Bonamigo.
PAYSANDU
Paulo Ricardo; Tony, Micael, Perema e Bruno Collaço (Diego Matos); Wellington Reis, Serginho e Juninho (Willyam); Vitor Feijão (Mateus Anderson), Marlon Silva (Debu) e Nicolas (Jefinho). Tec.: João Brigatti.
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima/MG
Cartões amarelos:
Carlos Alberto, Salatiel, Augusto, Mimica, Hélio e Júlio Rusch (Remo); Wellington Reis e Perema (Paysandu).
Cartão vermelho:
Serginho (Paysandu)
Foto: Remo/ASCOM.
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…