Renato Portaluppi descarta favoritismo no Gre-Nal e elogia Mano Menezes: “Está fazendo um bom trabalho”
Após 347 dias, o clássico Gre-Nal voltará a acontecer. Grêmio e Internacional se enfrentam no próximo domingo (5), às 20h, na Arena. Em entrevista pré-clássico, o técnico tricolor, Renato Portaluppi falou sobre a situação em que os colorados vêm para o jogo.
Renato elogiou o trabalho de Mano Menezes, treinador do time rival, que foi vice-campeão do Brasileirão de 2022. Ainda, Portaluppi tirou o estrelismo de si, e ressaltou que não será uma partida fácil para nenhuma lado.
“Estamos cheios de testes esse ano. O Grêmio é grande. Temos estadual, Copa do Brasil e Brasileiro. Todo dia o Grêmio é testado independente da força do adversário. O jogo de domingo é tão duro quanto os outros. Não tem jogo fácil. O Mano está fazendo um bom trabalho lá da mesma forma que o Grêmio faz aqui. Uma hora iríamos nos encontrar e tem grande chance de termos mais clássicos passando para as finais. O importante é que estamos fazendo um grande campeonato já com a classificação antecipada”, disse.
Por o clássico ser conhecido como um dos mais disputados e a rivalidade muito presente, o técnico gremista pediu para que não haja briga entre as torcidas na Arena, e projetou um jogo de qualidade dos atletas.
“Acredito que o palco está pronto e agora as estrelas, que são os jogadores, têm a oportunidade de mostrar, tanto para a torcida do Grêmio, mas também do Internacional. Espero que tenhamos um clássico de paz. Queremos dar exemplo ao Brasil todo. Tem sido ridículo alguns jogos pelo que vemos de violência, mas daremos exemplo. Temos todos os ingredientes para uma grande partida” complementou.