|

Roma sofre gol no último minuto e perde por 2a1 para o Milan, no San Siro

A Roma foi derrotada pelo Milan por 2a1, nesta sexta-feira (31), no San Siro, com o gol da vitória dos donos da casa saindo no último minuto da partida.

O Milan do treinador Genaro Gattuso foi a campo com a seguinte formação:

99 Donnarumma; 2 Calabria, 22 Musacchio, 13 Romagnoli, 68 Rodriguez; 5 Bonaventura, 21 Biglia, 79 Kessié; 8 Suso, 9 Higuain, 10 Çalhanoğlu.

Já a Roma de Eusébio Di Francesco foi a campo da seguinte forma:

1 Olsen; 44 Manolas, 20 Fazio, 15 Marcano (46′ El Shaarawy); 2 Karsdorp, 16 De Rossi, 42 Nzonzi, 11 Kolarov; 27 Pastore (’67 Cristante); 9 Dzeko, 14 Schick.

O jogo:

O Milan teve o domínio no primeiro tempo e logo aos três minutos. Çalhanoglu deixou Higuaín na cara do gol mas o assistente marcou impedimento no lance. Aos 16 minutos, Calabria, arriscou de dentro da área, mas mandou por cima do travessão. Aos 17 minutos, Higuaín chutou rasteiro mas o goleiro Olsen fez boa defesa, evitando o gol que abriria o placar. A Roma se defendia bem e neutralizava as jogadas do rubro-negro de Milão, mas não conseguiram evitar o gol de Kessie, que abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, aproveitando a bobeada da zaga romanista. O Milan e levou a vantagem de um gol para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, a Roma voltou mais atenta e mais ofensiva e chegou ao empate aos 14 minutos com o zagueiro Fazio. Depois disso, foi a vez do VAR entrar em ação, anulando dois gols. O primeiro anulado foi de Higuain, aos 17 minutos. O argentino recebeu a bola, driblou Olsen marcando o gol, mas o VAR entrou em ação e viu o impedimento do atacante do Milan. Depois, aos 34 minutos, foi a vez de Nzonzi ter o que seria seu primeiro gol com a camisa da Roma, anulado. O árbitro de vídeo mostrou um toque de mão do francês. Quando parecia que o resultado de 1a1 se manteria, Higuaín num belo passe, deixou Cutrone de cara com Olsen. O atacante só teve o trabalho de escolher o canto e marcar o gol da vitória do Milan.

Cutrone de 19 anos comemora o gol da vitória
Com a vitória, o Milan conquistou seus primeiros três pontos no Campeonato Italiano. Já a Roma perdeu a invencibilidade na competição e soma quatro pontos. Na próxima rodada, o Milan visita o Cagliari, enquanto a Roma recebe o Chievo, no Olímpico.
Confira os melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=Av1arEHE560