|

Sampaoli: “Quem não respeitar, seguramente terá inconvenientes”

O meia Christian Cueva ficou fora do último jogo santista, na goleada contra o América/RN, que rendeu ao Santos, a classificação para a próxima fase na Copa do Brasil, por se reapresentar após a folga, com um dia de atraso. O atraso causou uma situação delicada com a diretoria e comissão técnica, e Cueva sequer foi relacionado para o jogo. Para o clássico contra o Corinthians, Cueva deve voltar ao time titular, mas um novo atraso, pode custar caro ao jogador.

Durante coletiva após o jogo, Sampaoli frisou a importância da classificação, mas não deixou de falar da ausência do jogador. “Importante é passar de fase. Uma partida em que criamos muitas chances para justificar a classificação. A ausência do Cueva se deve ao fato de ele se atrasar nos treinos. Ao faltar nos treinamentos, fica difícil de estar na lista dos relacionados”.

Sampaoli ainda falou sobre a importância de Cueva ao Santos, desde que ele esteja interessado em se dedicar ao Peixe. “O mais importante é o respeito pelo clube. É isso o que mais importa. Quem não respeitar, seguramente terá inconvenientes. Ele queria estar relacionado, mas não optamos por ele não estar. Pensamos que para o futuro, o Cueva será muito importante. Eu acredito nele, acredito que vale muito para o nosso grupo.”

Ainda, sem querer julgar o comportamento do jogador, Sampaoli acrescentou: “Quando nós demos o ok para que Cueva viesse para o Santos, valorizamos sua capacidade como jogador de futebol na seleção. Eu o enfrentei. Pessoalmente não o conheço muito bem. É um jogador valioso para nós, por isso está aqui. Não posso julgar por eventos anteriores que eu não conheço. O Cueva disse que teve um problema familiar e que não conseguiria pegar o voo. Ele tem de ser exemplo para todos os jovens”.

Com o retorno de Cueva ao meio campo santista, Yeferson Soteldo deve voltar ao banco de reservas e ser opção para o segundo tempo. No ataque, Derlis Gonzáles deve ter a companhia de Rodrygo.