Santos eliminado da Copa do Brasil
Peixe desclassificado do mata-mata
A equipe alvinegra perdeu de 2 x 1 para o Atlético MG, partida que foi disputada ontem às 20h, no estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), pelas oitavas de final pela Copa do Brasil, o jogo de ida os times empataram por 0 x 0. o começo da partida foi dominado pelo Peixe que abriu o placar aos 6 minutos com gol do zagueiro Gustavo Henrique e no final do primeiro tempo Chara empatou para a equipe mineira que equilibrou a decisão; na segunda parte da decisão a equipe santista buscou melhorar a marcação e nos 40 minutos sofreu com outro gol de Chara no contra-ataque.
Desde o começo do ano o Santos de Sampaoli foi eliminado três vezes em mata-mata, pela Copa Sul-Americana contra o River Plate (URU), na semi final do Campeonato Paulista e ontem pelo Galo; todas as eliminações no estádio do Pacaembu. A decisão foi disputada em São Paulo pois a CBF não realizou o pedido de mudança do Presidente José Carlos Peres para a Vila Belmiro.
O atacante Rodrygo não foi usado pelo Sampaoli, o Menino da Vila foi convocado para participar da seleção olímpica mas não se apresentou porque queria jogar mais pelo Santos antes de partir para o Real Madrid no segundo semestre, porém a CBF não desconvocou o Rodrygo que não pôde atuar pelo Peixe mas acompanhou a partida.
Hoje a maior torcida organizada do Santos, Torcida Jovem publicou uma nota nas redes sociais:
“A Torcida Jovem do Santos, vem por meio desta nota mostrar seu total descontentamento com a fase do Santos F.C. Pautados na incapacidade da atual gestão e da má vontade de diversos jogadores que não estão honrando o manto sagrado do maior time do mundo, encaramos como vergonhosa a eliminação do Campeonato Paulista, Sul-americana e Copa do Brasil, além da lamentável a forma com que a diretoria lida com essa situação. Convocamos todos os associados e santistas em geral para uma manifestação pacífica que irá acontecer antes, durante e depois do jogo de domingo, dia 9, na Vila Belmiro. Brasileirão é obrigação”.