|

Santos empata com Vasco e contradiz vantagem santista

Santos 2 x 2 Vasco

O Santos empata com o Vasco por 2 a 2, partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Veríssimo e Marinho, o Peixe contradiz a vantagem santista em clássicos. Marinho, com 7 gols, é o artilheiro do Peixe. O time carioca estava com oito desfalques, cinco por COVID-19, quatro deles titulares absolutos.

— Santos FC (@SantosFC) September 2, 2020

PRIMEIRO TEMPO

Vasco saiu com a bola; com um erro defensivo do Peixe, Cano acerta na trave. Em falta cobrada por Sanchez, o goleiro Fernando Miguel defendeu tranquilamente. Primeiro escanteio da partida foi para o Santos, mas sem sucesso. Jogo começou frenético, Vasco e Santos exploraram a marcação alta. Vasco melhor nos primeiros 15 minutos. Em bom lance no drible de Soteldo, Veríssimo abriu o placar de cabeça.

Jobson levou cartão amarelo e está pendurado para a próxima partida. Partida se equilibrou após o gol do Peixe. Em bonita jogada do Santos, Soteldo chutou fraco e Fernando Miguel fez a defesa. Na reta final do primeiro tempo, o Vasco empatou em lance de escanteio, com demora do VAR em jogada polêmica de impedimento.

SEGUNDO TEMPO

Santos saiu com a bola; Luan Peres entra no lugar de Jobson, Alison vai para o meio do Peixe. Em falta perigosa em cima de Sanchez, Soteldo cobrou e exigiu boa defesa do Fernando Miguel. João Paulo arriscou de longe com perigo para o gol santista. Miranda leva cartão amarelo após falta em Soteldo. Marinha marcou um golaço para o Peixe em falta frontal. Com ajuda do VAR, o árbitro deu pênalti para o Vasco. Cano empatou para o Vasco.

Kaio Jorge entra no lugar de Raniel e Jean Mota, no de Felipe Jonathan; Pituca vai para a lateral. Jean Mota cruzou na área e Kaio Jorge cabeceou por cima do gol de Fernando Miguel. Jean Mota sentiu após entrar, Arthur Gomes entrou no lugar. Cartão amarelo para o técnico Cuca. Lucas Braga no lugar do capitão Alison; cartão amarelo para Pituca por reclamação. Em contra-ataque, Vasco quase virou o jogo na Vila Belmiro. Cartão amarelo para Paredes. Com 6 minutos de acréscimos a partida terminou com muita ação do VAR e jogo bom por ambas as partes.

Com o empate, o Peixe vai a 11° lugar na tabela. A próxima partida do Alvinegro será diante do Ceará, na Arena Castelão no sábado às 21h.

Créditos foto de capa: Reprodução Twitter Santos FC