Santos joga mal, perde invencibilidade em casa e lideranças, no grupo e geral
Para os poucos mais de 9.000 pagantes que foram ao Pacaembu esperando um bom jogo do Santos e uma vitória que para a torcida seria certa, o Santos decepcionou, jogou mal e foi derrotado pelo Novorizontino pelo placar de 1×0, nesta noite de sexta-feira, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. A derrota fez o Peixe perder a invencibilidade em jogos em seus domínios, e ainda com a vitória do RB Brasil frente ao São Bento, o Peixe deixa de liderar seu grupo e também a competição, no geral. O RB Brasil assumiu a liderança com 24 pontos, um a mais que o Peixe.
Dentro de campo, o que se viu foi um Santos que desperdiçou diversas chances de gols. Com as chances desperdiçadas, o ‘castigo’ não tardou a vir. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o Novorizontino balançou as redes santistas, após erro de Carlos Sánchez no meio campo e um drible fácil de Felipe Marques em Victor Ferraz, que terminou na finalização certeira de Murilo. Minutos depois, após outra falha no meio campo, desta vez de Diego Pituca, Felipe até driblou o goleiro Vanderlei, mas quis cavar pênalti, que não convenceu a arbitragem.
O segundo tempo foi semelhante ao primeiro, com o Santos tentando chegar na meta adversária, mas apenas com cruzamentos, sem muita objetividade. Sampaoli tentou mudar o panorama do jogo, quando subiu a estatura do time colocando Felippe Cardoso, Copete e Eduardo Sasha, mas a tentativa não deu resultado. Com as investidas desenfreadas do Peixe, o Novorizontino passou a ser mais perigoso nos contra ataques, que desperdiçou três chances com o atacante Felipe. A grande chance do Santos no segundo tempo, foi desperdiçada aos 45 minutos, com uma cabeçada de Felippe Cardoso, para fora.
FICHA TÉCNICA
Santos 0 x 1 Novorizontino
Data: 15 de março de 2019
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Arbitragem: Salim Fende Chavez
Assistentes: Neuza Ines Back e Evandro de Melo Lima
Público e renda: 10.079/R$ 215.767,00
Cartões amarelos: Novorizontino: Adilson Goiano, Jean Patrick e Matheus Sales. Santos: Diego Pituca
GOL:
Novorizontino: Murilo, aos 30 minutos do 1T.