Pré/Pós Jogo

Santos perde de virada para o São Paulo

Santos 1 x 2 São Paulo

Santos perdeu de 2 a 1 para o São Paulo no Morumbi pela 10ª rodada do Paulistão. A partida foi com portões fechados devido ao COVID-19 para evitar aglomerações, a FPF decidiu que todos os jogos na cidade de São Paulo nessa rodada seriam sem torcida. O Santos precisava da vitória para consolidar a classificação para as eliminatórias do Paulistão mas mesmo com a derrota permanece líder do seu grupo.

Escalação inicial utilizada pelo técnico Jesualdo Ferreira
Foto: Reprodução Twitter Santos FC

PRIMEIRO TEMPO

São Paulo saiu com a bola; no primeiro minuto a bandeirinha marcou impedimento no ataque do Tricolor que subiu a marcação e arrancou o primeiro escanteio da partida. Everson faz uma defesa tranquila no chute do Antony, o time da casa continuou pressionando mas Sanchez arrancou uma falta perigosa para o Peixe porém a zaga cortou.

Cartão amarelo para Tchê Tchê na falta em cima do Sanchez, Jobson chegou atrasado pra cima do Daniel Alves e tomou cartão amarelo. São Paulo chegou com facilidade a área do Santos com Antony, em uma roubada de bola Sanchez aciona Pará que da assistência para Arthur Gomes abrir o placar. O Peixe marcou na sua primeira finalização na partida e melhorou quando passou a ter menos posse de bola, Jobson acerta Daniel Alves de novo e com o segundo amarelo foi expulso. A partida terminou com quatro minutos de acréscimos.

SEGUNDO TEMPO

Santos saiu com a bola; com um a menos o Peixe tentou segurar a pressão são paulina que precisou sair para tentar buscar o empate e o Santos responde com contra-ataque sem sucesso. Em uma falta perigosa cobrada por Daniel Alves o goleiro Everson faz mal e São Paulo empata o jogo, o Tricolor continuou pressionando o Peixe. Madson entrou no lugar do Yuri Alberto para tentar segurar o resultado mas não conseguiu aguentar a pressão Tricolor e Pablo marcou o segundo, de virada para o São Paulo.

Evandro entrou no lugar do Sanchez e Tailson entrou no lugar do Soteldo; São Paulo teve chances perigosas com Alexandre Pato e abafou a saída de bola do Peixe conseguindo chances reais de gol mas terminou em 2 a 1 para o time mandante. A partida terminou com três minutos de acréscimos.

O Santos enfrentaria o Olimpia (Paraguai) na terça-feira pelo Copa Libertadores mas a Conmebol suspendeu a competição por tempo indeterminado. Pelo Paulistão o Peixe mudou seu mando para a Arena Barueri onde enfrenta o Santo André no próximo sábado (21) às 17h.

Foto de capa: Twitter Santos FC

Laura Marcello

Aspirante a jornalista e comentarista esportiva. Botucatuense, 18 anos e apaixonada por futebol. Carpe Diem

Últimos Posts

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024