|

SANTOS x BOTAFOGO: Último suspiro pela Libertadores 2019

Hoje o Santos volta a campo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo às 21h00 na Vila Belmiro, com remotas chances de garantir uma vaga na Libertadores. O jogo inclusive ganhou importância nesta corrida, com a vitória do Botafogo na última rodada, o clube carioca passou o Santos, e com 47 pontos, também sonha com a vaga na competição continental. Os alvinegros vivem situações opostas na competição, enquanto o Santos vem de 4 derrotas consecutivas, o Botafogo vem exatamente de 4 vitórias na competição.

Para a partida de logo mais, o treinador Cuca terá o retorno de Luiz Felipe a zaga, o que colocará um ponto final no improviso de volantes na posição. Os desfalques ficarão por conta de Bryan Ruiz, Carlos Sánchez e Derlis Gonzáles, ambos servindo suas seleções nos amistosos de data Fifa. Com isso, o atacante Rodrygo deve ser improvisado no meio campo e ficará incumbido da armação das jogadas do time. Ainda estarão fora do confronto, o volante Guilherme Nunes, com contusão na bacia, Lucas Veríssimo, com entorse no joelho e Bruno Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Pendurados estão Léo Cittadini, Lucas Veríssimo, Carlos Sánchez, Alison, Derlis Gonzáles, Dodô e Jean Mota.

Desta forma, o Santos deve ir a campo com, Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Rodrygo, Arthur Gomes, Copete (Eduardo Sasha) e Gabriel Barbosa. A arbitragem será de Heber Roberto Lopes, com auxílio de Henrique Neu Ribeiro e Eder Alexandre, ambos de Santa Catarina.