São Paulo e Flamengo se enfrentam em jogo que vale a honra para ambos
As coisas entre São Paulo e Flamengo começaram a ganhar um tempero a mais no domingo do dia primeiro de novembro. A goleada aplicada pelo Tricolor por 4 a 1 sobre o Rubro-Negro em pleno Maracanã deixou um gosto amargo nos cariocas. Mal sabia o torcedor são-paulino que àquela vitória colaboraria para uma das sensações mais tristes da década.
Ainda durante aquela semana ocorreu o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, e quis o destino que São Paulo e Flamengo fossem colocados mais uma vez frente a frente. Mas foi só quando Domenéc Torrent perdeu seu cargo após sofrer outra goleada, dessa vez para o Atlético Mineiro por 4 a 0, que as coisas surpreendentes começariam a afetar também os lados do Morumbi.
Ontem (10), o Flamengo golpeou o sentimento do torcedor são-paulino de maneira inesperada e anunciou simplesmente Rogério Ceni como o novo treinador do clube carioca. Ceni que é um dos, se não o maior ídolo da história do São Paulo, estreitará justamente contra o clube paulista e novamente tentará tirar o Tricolor da competição. Uma coisa não podemos negar: Flamengo e São Paulo disputam hoje a honra. Os Rubro-Negros estão severamente querendo a vitória após àquela goleada pelo Brasileirão. O Tricolor, por sua vez, fará de tudo para não ser eliminado pelo seu ídolo e o clube que o contratou.
A partida acontece hoje às 21:30 horas, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, e, como já citado anteriormente, o primeiro jogo acontece no palco histórico do futebol mundial: o Maracanã. Frustrações, euforia, deboche e, principalmente, sentimento de vingança. São Paulo e Flamengo tem de tudo para fazer um dos maiores duelos nesta temporada do futebol brasileiro.
Arte de destaque: @Flamengo/@SaoPauloFC