Pré/Pós Jogo

São Paulo sai vitorioso do clássico e se mantém invicto

Num jogo que teve “de tudo”, São Paulo e Santos fizeram uma partida para agradar qualquer fã do esporte e o gol solitário, marcado pelos mandantes, acabou definindo o resultado e prolongou mais ainda a invencibilidade do tricolor paulista.

Os primeiro 45 minutos do clássico foram iniciados com um São Paulo numa pegada que anulou as ações do adversário. O tricolor pressionava a saída de bola, não hesitava em ocupar o campo de ataque e foi para cima dos adversários, que enfrentaram bastante dificuldade em sair com a bola, trocar passes e criar alguma coisa. As chances não foram tão numerosas, mas destaca-se o empenho dos mandantes em manter a postura intensa e que deixou o time visitante muito atordoado, mas como os gols não saíram, o Santos conseguiu se acertar no jogo e equilibrar a partida, nos quesitos de futebol, o clássico foi bem bacana de se assistir, com bastante movimentação, as duas propostas bem claras se enfrentando e uma partida de poucas faltas, muita bola rolando e nenhuma violência, somente os gols que ficaram em falta.

No segundo tempo, viu-se um jogo mais aberto, com ambos os times chegando bem ao ataque e com volumes de jogo bem equilibrados. O gol poderia sair a qualquer momento e de qualquer lado, e Diego Souza colaborou para que saísse dos mandantes, marcando, de cabeça, um gol típico de camisa 9 e confirmando que finalmente pôde se encontrar na posição, após levantamento de Everton. Após o gol, o tricolor paulista foi gradativamente perdendo posse de bole e marcando mais faltas, além do visível cansaço causado pela intensidade e dedicação à marcação que os jogadores desempenharam. O resultado disso acabou sendo a saída de alguns jogadores por sentirem alguma lesão e a expulsão de Anderson Martins, já nos minutos finais, o que acabou dando um teor dramático nos 6 minutos de acréscimo que o árbitro deu. Porém, felizmente para os torcedores são-paulinos presentes no Morumbi, a partida terminou com o magro placar a favor do São Paulo, confirmando também mais um jogo em que o time se permanece invicto, com 2 vitórias e 4 empates.

 

FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO 1 x 0 SANTOS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 20/05/2018 (domingo)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Neuza Inês Back (SC)

Gol: Diego Souza (10min/2ºT)

Cartões amarelos: Anderson Martins (1min/2ºT), Militão (9min/2ºT), Reinaldo (25min/2ºT), Yuri (42min/2ºT), Hudson (49min/2ºT), David Braz (49min/2ºT)

Cartão vermelho: Anderson Martins (46min/2ºT)

SPFC: Sidão; Militão, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo (Edimar, 30min/2ºT); Jucilei, Hudson, Nene e Everton (Liziero, 34min/2ºT); Marcos Guilherme e Diego Souza (Tréllez, 24min/2ºT). Técnico: Diego Aguirre.

SFC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison (Jean Mota, 16min/2ºT), Renato e Vitor Bueno (Yuri Alberto, 26min/2ºT); Sasha (Copete, 31min/2ºT), Gabriel e Rodrygo. Técnico: Jair Ventura.

Rodrigo Silva

23 anos, São Paulino, cursando Jornalismo e um apaixonado por futebol

Últimos Posts

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024

Breno Teixeira marca primeiro gol pelo Cherno More e reforça ambição por vaga na Champions

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…

28 de novembro de 2024

Sob o comando de Mauricio Souza, Red Bull Bragantino chega à final do Brasileiro de Aspirantes 2024 tendo a melhor campanha, melhor ataque e melhor defesa da competição

O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…

21 de novembro de 2024