|

Sem poupar, Santos encara Palmeiras para aumentar as chances no Paulista, veja escalação

A vitória elástica pela Copa Libertadores sobre o The Strongest, além de quebrar uma sequência de cinco jogos sem vencer, serviu como motivador para tentar reabilitação também no Campeonato Paulista. Na noite desta quinta-feira, o Santos enfrenta o Palmeiras pela 11ª rodada do Campeonato Paulista no Allianz Parque, onde ambos jogam suas últimas fichas na competição. Como mais um motivador, o Santos viu a Ponte Preta derrotar o Guarani nesta última quarta-feira, por 3×1, o que com uma vitória santista, aumenta as chances do time se classificar para a próxima fase. A partida também terá uma pitada a mais na rivalidade, pois marca o reencontro das equipes após a decisão da Copa Libertadores 2020, que terminou em janeiro de 2021, vencida pelo Palmeiras no último lance da partida.

O técnico Marcelo Fernandes deve manter praticamente o mesmo time que venceu na última terça-feira, já que o volante Alison segue em tratamento. Vinícius Baileiro deve seguir como primeiro volante e Jean Mota, como segundo volante, o que foi apontado como um grande acerto na última partida. No ataque, a dúvida é apenas a entrada de Kaio Jorge, já que o titular vencendo Marcos Leonardo. Nas demais posições, o time deve ser o mesmo, o que vai melhorando o ritmo de jogo do Santos. Já o Palmeiras, que também está na Libertadores, deve vir com um time misto, dando oportunidade a jovens recém promovidos, e jogadores que tem ficado no banco de reservas nas partidas da Libertadores.

O técnico interino Marcelo Fernandes ainda segue sem poder contar com Carlos Sánchez, que já treina em campo, mas não está liberado fisicamente para as partidas, Jobson e Raniel, que iniciaram seus trabalhos em campo, mas ainda sem contato físico e Sandry, que se recupera de recente cirurgia de reconstrução do ligamento do joelho. Para a partida, estão pendurados Pará, Marcos Leonardo e Kevin Malthus.

Desta forma, o técnico Marcelo Fernandes deve iniciar a partida com João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Vinícius Balieiro, Gabriel Pirani e Jean Mota; Marinho, Marcos Leonardo (Kaio Jorge) e Lucas Braga. O jogo terá a arbitragem de Luíz Flávio de Oliveira, com o auxílio de Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilácqua Costa. O VAR fica sob a responsabilidade de José Cláudio Rocha Filho.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)