Sem tempo, Cuca terá que recuperar o Santos “na conversa”
Há 4 rodadas do fim, torcedores e elenco santista vêem o sonho da Libertadores cada vez mais distante. Com três derrotas seguidas, o jogo contra o América/MG em Belo Horizonte, deve servir para “juntar os cacos”, e retomar às vitórias é mais que preciso. Com esta sequência negativa, o Santos iguala sua pior sequência no Brasileirão, ainda no primeiro turno. Atualmente, o Santos tem 46 pontos e está na nona colocação, 4 pontos a menos que o Atlético/MG, último clube na zona de classificação para a Libertadores. O jogo será neste domingo, às 17h00 e o treinador Cuca terá muito trabalho para mudar o prognóstico atual do time. O time santista fez um trabalho regenerativo na última sexta feira, ainda no Rio de Janeiro, e neste sábado, seguirá viagem para Belo Horizonte, onde ficará concentrado no CT do Atlético/MG.
Cuca não terá tempo para trabalhar os erros da última partida. Sua única arma será a “conversa”, para mexer com os brios do time. Agora, o foco do time é 4 vitórias nos 4 jogos finais. Para a partida, o comandante santista terá muitos desfalques. Servindo suas seleções, Carlos Sánchez, Derlis Gonzáles e Bryan Ruiz são desfalques certos, além dos contundidos Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Felippe Cardoso. Yuri também será desfalque, para cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, e Dodô é dúvida, após contusão no joelho.
Com todas essas dificuldades, o Santos deve ir a campo no domingo com Vanderlei; Victor Ferraz, Kaikque Rocha, Gustavo Henrique e Jean Mota (Dodô); Alison, Diego Pituca e Arthur Gomes (Renato); Rodrygo, Gabigol e Bruno Henrique. O jogo terá a arbitragem de Dewson Fernando Freitas Silva, do Pará, com o auxílio de Kleber Lúcio Gil, de Santa Catarina e Heronildo S. Freitas da Silva, do Pará.
