Pré/Pós Jogo

Sereias conhecem segunda derrota no Brasileirão diante as Palestrinas e perdem a liderança

Palmeiras 2 x 1 Santos

As Sereias perderam para as Palestrinas por 2 a 1, no Allianz Parque. Partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. É a segunda derrota das Sereias no Brasileirão, a outra foi perante o Kindermann também fora de casa. Guilherme Giudice teve o retorno que Bia Menezes e Thaisinha na equipe titular, que cumpriram suspensão diante o Minas Brasília pelo terceiro cartão amarelo. Cristiane iniciou no banco, poupada, pois sofreu uma lesão e foi desconvocada também da Seleção Brasileira. Michelle iniciou como titular após atuações de Nicole Ramos. Fe Palermo poupada.

PRIMEIRO TEMPO

Sereias saíram com a bola; primeira falta do jogo cometida em cima de Ketlen. Thaisinha cobrou na área, Gaby Soares tocou, mas goleira pegou. Primeiro escanteio da partida a favor o Palmeiras. Rosana, livre de marcação, arriscou e Michelle defendeu. Katielle cruzou para Gaby Soares que cabeceou para fora. Carla Nunes marcou para o Palmeiras, mas estava impedida. Ketlen fez falta a favor do Palmeiras perto da grande área pelo lado esquerdo. Ary Borges cobrou falta, mas passou ao lado do gol. Giovanna cobrou falta na intermediária, zaga palmeirense tirou e no rebote Katielle arriscou para fora. Após falta em cima de Ketlen, Giovanna cobrou mas sem sucesso para o Peixe. Cartão amarelo para Agustina, após puxão na camisa de Katielle.

Carla Nunes tentou encobrir Michelle, mas bola foi ao lado do gol e zaga santista conseguiu tirar. Giovanna cobrou falta sofrida por Thaisinha no meio de campo, mas não levou perigo ao gol palmeirense. Cartão amarelo para Maressa por reclamação. Após passe de Erikinha, Larissa chegou na área, mas perdeu na disputa de corpo e finalizou nas mãos da goleira. Thaisinha recebeu de Erikinha, chutou e bateu nas mãos da jogadora do Palmeiras. Árbitra marcou pênalti a favor das Sereias. Larissa abriu o placar para o Santos. 2 minutos de acréscimos.

SEGUNDO TEMPO

Palestrinas saíram com a bola; Sereias começaram pressionando, Katielle cruzou, mas Gaby Soares não aproveitou. Após rebote no escanteio, bola sobrou no cabeceio para Rosana, porém Michelle fez defesa tranquila. Tayla sentiu após ataque do Palmeiras. Nath Rodrigues entrou no lugar de Tayla. Ketlen cruzou na linha de fundo e zaga palmeirense tirou para escanteio. Em arrancada do ataque palmeirense, Carla Nunes empatou com um golaço aos 10 minutos.

Cristiane e Rita Bove entraram no lugar de Ketlen e Gaby Soares. Após passe de Thaisinha, Cristiane arriscou na linha de fundo, mas finalizou para fora. Giovanna cruzou na área, Larissa cabeceou e goleira palestrina se esticou para defender. Após cruzamento, zaga santista não protegeu e Bianca marcou para o Palmeiras. Giovanna saiu para a entrada de Fe Palermo. Cartão amarelo para Bia Menezes. Em chegada palmeirense, Michelle defendeu e bola bateu na trave. 5 minutos de acréscimos. Cristiane cobrou falta perto da grande área, mas goleira pegou. Cartão amarelo para Fe Palermo.

O clássico da saudade foi um marco para as palestrinas que estrearam no Allianz Parque. Ambas equipes jogaram pela primeira vez no campo sintético. As Sereias enfrentarão a Ponte Preta na próxima rodada, domingo (27) no Ulrico Mursa. Com a derrota as Sereias perdem a liderança para o Corinthians. Em 10 jogos, as Sereias somam 8 vitórias e 2 derrotas. Acumulam 24 gols pró e 7 sofridos.

Créditos foto de capa: Reprodução Twitter Santos FC

Laura Marcello

Aspirante a jornalista e comentarista esportiva. Botucatuense, 18 anos e apaixonada por futebol. Carpe Diem

Últimos Posts

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024