| |

Sport e Náutico ficam no empate na primeira partida da final do Campeonato Pernambucano

Na noite deste domingo (16) Sport e Náutico fizeram a final do Campeonato Estadual. A 19ª decisão do clássico dos clássicos terminou no 1 a 1 e foi marcado por grande movimentação.

Primeiro tempo

Com início de superioridade do Náutico, duas investidas deram trabalho para Mailson. O alvirrubro buscou a maior partes das jogadas pelas beiradas de campo e conseguiu pôr seu plano em prática de sufocar o Sport. O Leão, por outro lado, procurou se retrair visando explorar os contra-ataques com Everaldo e Neilton nas pontas.

Ainda assim, no geral, o Timbu teve poucas chances claras e o Sport aproveitou. Em lance construído pela esquerda, Everaldo ganhou dividida e tabelou com Neilton e finalizou no canto de Alex Alves, abrindo o placar já nos minutos finais da primeira etapa.

Segundo tempo

Diferente do começo da partida, Umberto Louzer deu outra postura ao Sport e o Rubro-Negro conseguiu incomodar a defesa adversária. Após se encaixar novamente no jogo, o Náutico equilibrou as ações e logo aos 6 minutos em escanteio cobrado por Jean Carlos, Kieza desviou e a bola sobrou para Wagner Leonardo, que só escorou para as redes.

— Náutico (@nauticope) May 16, 2021

O treinador Rubro-Negro ainda fez substituições ofensivas, mas não levou perigo ao gol alvirrubro. O empate seguiu e o Timbu teve algumas grandes oportunidades e chegou até a marcar o gol da virada com Kieza, contudo parou no impedimento milímetro. Assim, a noite inspirada de Mailson, deixou o placar no 1 a 1 e será decidida no próximo domingo (23).

FICHA TÉCNICA

SPORT (Técnico: Umberto Louzer)Maílson; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Júnior Tavares e Thiago Lopes; Neilton, Santiago Tréllez e Everaldo.

NÁUTICO (Técnico: Hélio dos Anjos)Alex Alves; Hereda, Camutanga, Wagner e Bryan; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Erick, Vinícius e Kieza.

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data e hora: 16/05/2021 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes: Alessandro Matos (Fifa/BA) e Fabrício Vilarinho (Fifa/GO)
VAR Remoto: Diogo Silva (FIFA RJ)

Foto destacada: Anderson Stevens / Sport Recife