| |

Sport vence mais uma e assume liderança da Série B

O Sport superou o Juventude na noite desta quinta-feira (22) pelo placar de 3 a 0, pela 13ª rodada da Série B, na Ilha do Retiro. Com a vitória, o rubro-negro pernambucano chega aos 27 pontos e assume a`liderança momentânea da competição.

Primeiro tempo

O jogo começou com pressão do time da casa, que comemorou o primeiro gol logo cedo. Aos 11 minutos, em falta próxima da grande área, Edinho ajeita para Luciano Juba bater rasteira e contar com a ajuda do goleiro Thiago Couto. Em seguida, o Juventude ensaiou uma pressão e teve mais posse de bola, porém não levou perigo à meta rubro-negra.

Nisso, o Sport se aproveitou para ampliar o placar. Aos 32 minutos, em escanteio cobrado por Edinho, Vagner Love se posiciona atrás do goleiro e só escora de cabeça para fazer o 2 a 0.

Segundo tempo

O rubro-negro seguiu com a pressão na segunda etapa e logo no início Jorginho chegou com perigo em finalização defendida por Thiago Couto. Em seguida, Love tentou encobrir o goleiro adversário, mas pegou mal na bola. E a pressão deu resultado após roubada de bola no ataque, Vagner Love cruza rasteiro para Filipinho. O lateral-esquerdo ajeitou e anotou o terceiro gol do Leão.

Após o gol, o jogo seguiu morno e com controle do Sport, que ainda tinha a vantagem de mais um jogador em campo devido á expulsão de Jadson pelo Juventude. O time mandante ainda assustou com bola na trave de Kayke, mas não alterou o placar.

Próxima rodada

O Sport visita a Chapecoense, na Arena Condá, na próxima terça-feira. Já o Juventude tem mais um confronto fora de casa, quando vai até o Paraná para enfrentar o Londrina.

Ficha técnica

Sport: Renan; Igor Cariús, Sabino, Rafael Thyere, Ewerthon; Fábio Matheus, Ronaldo, Jorginho; Juba, Edinho, Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira

Juventude: Thiago Couto; Reginaldo, Romércio, Danilo Boza, Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Gehring, Nenê; David e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Thiago Carpini

Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA) e Gustavo Rodrigues de Oliveira. VAR: Fábio Rogério Baesteiro-SP.