|

Tombense vs Cruzeiro e a volta ao Ipatingão

INFORMAÇÕES

Hoje, às 19 horas, no Ipatingão, o Cruzeiro visita o Tombense pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. O Maior de Minas busca a liderança isolada e o Tombense tenta um lugar mais alto na tabela de classificação. A partida também marca a volta do time cruzeirense ao Estádio Municipal João Lamego Netto, o Ipatingão. A última partida nesse estádio foi há 7 anos, em que o Cruzeiro perdeu por 4 a 2 para o Figueirense.

RETROSPECTO DO CONFRONTO

Tombense e Cruzeiro é um duelo recente, que não tem muitos jogos na história. São somente cinco jogos desde 2013 e o Cruzeiro tem vantagem no confronto. Foram três vitórias celestes, um empate e um triunfo da equipe de Tombos. Com relação ao saldo de gols o Cruzeiro marcou 10 e o Tombense apenas 5.

A última partida entre as equipes foi na temporada 2017. O jogo não teve tantas emoções e acabou empatado por 1 a 1, o gol do Cruzeiro foi marcado pelo uruguaio De Arrascaeta.

TIME PARA O JOGO

A comissão técnica, relacionou para a partida no Vale do Aço 23 jogadores. A novidade é a presença do lateral direito Ezequiel, que volta de cirurgia e está pronto para disputar uma partida.

Mano Menezes para o jogo de logo mais ainda não confirmou os 11 que vão iniciar, porém disse que o lateral Edílson e o atacante Fred começam jogando.

Laterais: Edilson, Egídio, Ezequiel e Marcelo Hermes
Zagueiros: Digão, Manoel, Murilo e Léo
Meio-campistas: Ariel Cabral, Bruno Silva, De Arrascaeta, Henrique, Lucas Silva, Robinho, Rafinha e Thiago Neves
Atacantes: Fred, Raniel, Rafael Marques e Rafael Sóbis

 

RAPOSA NO IPATINGÃO

O Estádio Municipal João Lamego Netto, conhecido como Ipatingão não recebe o Cruzeiro desde o dia 31/08/2011, quando o Cruzeiro mandou o jogo contra o Figueirense que acabou 4 a 2 para os visitantes.

O história do Cruzeiro nesse estádio começou lá em 1982, quando o estádio foi inaugurado. O confronto entre a Seleção de Ipatinga e o Maior de Minas terminou 3 a 0 para o Cruzeiro com gols de Eudes (2) e Ivan.

O aproveitamento do Cruzeiro é favorável no Ipatingão. Na história são 44 jogos, 13 empates e somente 7 derrotas com 69 gols pró e 38 contra. O único titulo conquistado nesse campo foi o Campeonato Mineiro de 2006 em uma final contra o Ipatinga.

Ipatinga e Cruzeiro,  Campeonato Mineiro de 2010