|

Tottenham vence Wolfsberger e encaminha classificação para a próxima fase da Liga Europa

Wolfsberger e Tottenham se enfrentaram pela Liga Europa e, apesar do mando de campo ser do Wolfsberger, time da Áustria, o jogo aconteceu na Hungria, no Puskás Arena. Isso ocorreu devido as restrições impostas pela pandemia de Covid-19 e a nova variante do vírus no Reino Unido.

Primeiro tempo

A partida começou tranquila, sem muita correria dos dois lados. O Wolfsberger apesar de não ser o favorito, não mostrava uma postura defensiva. Aos 5 minutos de jogo, Heung-Min Son finalizou de pé esquerdo e a bola passou do ladinho de trave. Já um tempo depois, o próprio Son abriu o placar. Aos 12 minutos Gareth Bale cruza e o sul-coreano mergulha para marcar de cabeça.

Em uma boa jogada do Wolfsberger, o camisa 9, Dejan Joveljic, chuta e Hugo Lloris segura a bola. Os Spurs mostravam uma boa movimentação e o resultado disso foi a bola que Matt Doherty tocou para Bale. O camisa 9 do Tottenham deixou o zagueiro adversário no chão para chutar de pé esquerdo e ampliar o placar.

O time mandante tenta reagir e logo em seguida Dario Vizinger recebeu um lançamento e mandou a bola, de cabeça, em direção ao gol. No entanto, Lloris pula e espalma a bola que bate no travessão e vai para fora. Apesar do perigo, o time de José Mourinho segue pressionando. Como resultado, mais um gol! Lucas Moura coloca a bola na frente, se livra da marcação e marca o terceiro gol do jogo. Mesmo com o resultado parcial positivo, o Tottenham continuou procurando atacar e o Wolfsberger tentando encontrar meios de correr atrás do resultado.

Segundo tempo

Depois do intervalo o jogo começou no mesmo ritmo. Os Spurs em uma jogada bem trabalhada tiveram uma boa oportunidade com Gareth Bale, mas o goleiro Alexander Kofler defendeu. Moussa Sissoko, no ataque do Wolfsberger, acabou cometendo pênalti. Na cobrança, Michael Liendl, marca o primeiro gol do time.

O Wolfsberger teve uma ótima oportunidade de marcar o segundo gol. Em boa jogada, Christopher Wernitznig chuta, a bola bate no travessão e quica em cima da linha, não entra por alguns poucos centímetros. Dado as chances, o time mandante se soltou um pouco mais e assim ofereceu perigo em alguns momentos.

Contudo, apesar do esforço, o Tottenham foi quem conseguiu fazer mais um gol. Em bola cruzada na área, Érik Lamela bate de cabeça e Carlos Vinícius bota para o fundo do gol. 4-1 para o time de Mourinho. Com a vitória de hoje, os Spurs encaminharam bem a classificação para a próxima fase da Liga Europa. A partida de volta acontece semana que vem, na quarta-feira (24).

FOTO DE CAPA: Twitter Tottenham Hotspur