|

TRÊS VITÓRIAS – Santos se impõe e vence clássico com propriedade

O Santos começou 2019 com muito receio e preocupação. A demora em contratar preocupou muito a torcida e bastou estrear no campeonato e acontecer três jogos, para a situação mudar completamente. A vitória em seu primeiro clássico em competições, com público de pouco mais de 20 mil torcedores, deixou o treinador Jorge Sampaoli em confortável situação, para dar continuidade em seu projeto.

O Santos hoje foi muito superior, durante toda a partida, e sem tomar conhecimento do adversário, tomou as ações do jogo, venceu a partida por 2 x 0, com gols de Luiz Felipe na primeira etapa e Derlis Gonzáles na etapa complementar, e de quebra, o time tem a única defesa que não tomou gols na competição. O time santista desde o início do jogo pressionou o São Paulo, sem dar chances de saídas de jogo ao adversário, e em um lance de bola parada, em cobrança de falta de Jean Mota, Luiz Felipe abriu o placar, de cabeça.

No segundo tempo, o São Paulo até tentou pressionar o Santos, quando o treinador santista fez duas alterações ousadas e mudou novamente o panorama do jogo. O zagueiro Felipe Aguilar entrou no lugar do meia Jean Mota, e Orinho deu lugar ao Copete. A mudança, parecia até que o time iria se fechar no sistema defensivo, já que estava com três zagueiros em campo, mas o que se viu, foi um Santos mais ofensivo e não demorou para sair o segundo gol. Aos 21 minutos, em um lance de contra ataque, Alison lançou Derlis, que saiu na cara do goleiro Thiago Volpi, e após driblar o goleiro, completou o lance nas redes adversárias.

Com 2 x 0 no placar, o Santos foi para o ataque e por pouco não ampliou, após cabeceio do estreante do dia, Felipe Aguilar. Com o resultado, o Santos chega aos 9 pontos em 3 jogos e agora volta a campo no dia 31, quinta feira, contra o Bragantino, em Bragança Paulista, às 19h15. O único desfalque certo para o jogo será o meio campo Diego Pituca, que recebeu seu terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.