| |

Tudo o que você precisa saber sobre o Grenal 425

Suspenso desde 16 de março devido à pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Gaúcho volta a ter bola rolando hoje (22), quando inicia a quarta rodada do segundo turno da competição. Das seis partidas marcadas para acontecer na semana, os olhos estarão, em sua maioria, focados no clássico Grenal de número 425.

Apesar dos últimos dias conturbados, de indecisões e polêmicas acerca do jogo, Inter e Grêmio se enfrentarão nesta quarta-feira (22), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e a bola está prevista para rolar a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Na arbitragem, uma estreia: pela primeira vez em sua carreira, Daniel Nobre Bins será a autoridade máxima de um clássico. O porto-alegrense, que já participou de Grenais como quarto árbitro, disse que a ausência de VAR não preocupa – a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) vetou o uso para minimizar os riscos de contaminação pelo coronavírus. “A atenção tem que ser redobrada”, completou Bins, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Dentro das quatro linhas, Inter e Grêmio terão desfalques de atletas que foram diagnosticados com Covid-19, mas não tiveram seus nomes divulgados. Tanto Eduardo Coudet quanto Renato Portaluppi não contarão com um de seus jogadores por conta da doença. Além desses dois, no mínimo outros seis jogadores da dupla não serão relacionados por determinação dos departamentos médicos de cada clube. Os motivos não foram justificados por nenhuma das equipes.

Vale ressaltar que a dupla não divulgará sua lista de relacionados para o duelo.

A partida terá transmissão da RBS TV para todo o estado do Rio Grande do Sul.

Abaixo, o MF conta para você como os dois times chegam para esse clássico. Confira:

AS DÚVIDAS COLORADAS PARA DEFINIR O COMPANHEIRO DE GUERRERO

Mandante da partida e líder isolado do Grupo A, com sete pontos, o Inter chega ao Grenal da Serra com uma dúvida quanto ao companheiro de Paolo Guerrero no ataque. O motivo: Thiago Galhardo, que até a parada do futebol era o titular da posição, foi vetado pelo departamento médico e não viajou para Caxias com os companheiros.

Com isso, a tendência é de que D’alessandro deva voltar a ser o homem que joga na penúltima linha ofensiva colorada. William Pottker, já recuperado de lesão, corre por fora na briga pela vaga.

Além de Galhardo, Bruno Fuchs também deve ser ausência entre os 11 iniciais pelo mesmo motivo do meia. Sendo assim, Rodrigo Moledo naturalmente volta a ocupar a função ao lado de Victor Cuesta.

 
Rodrigo Moledo deve reaparecer entre os titulares hoje. Foto: Ricardo Duarte/Inter.
 

No início da tarde de ontem (21), o Inter disse ter ocorrido um diagnóstico positivo para Covid-19 e o jogador, de nome não divulgado, foi afastado temporariamente. Segundo apuração do repórter Carlos Lacerda, o atleta não é titular do time e nem seria relacionado para a partida.