Pré/Pós Jogo

Tudo o que você precisa saber sobre o Grenal 425

Suspenso desde 16 de março devido à pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Gaúcho volta a ter bola rolando hoje (22), quando inicia a quarta rodada do segundo turno da competição. Das seis partidas marcadas para acontecer na semana, os olhos estarão, em sua maioria, focados no clássico Grenal de número 425.

Apesar dos últimos dias conturbados, de indecisões e polêmicas acerca do jogo, Inter e Grêmio se enfrentarão nesta quarta-feira (22), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e a bola está prevista para rolar a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Na arbitragem, uma estreia: pela primeira vez em sua carreira, Daniel Nobre Bins será a autoridade máxima de um clássico. O porto-alegrense, que já participou de Grenais como quarto árbitro, disse que a ausência de VAR não preocupa – a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) vetou o uso para minimizar os riscos de contaminação pelo coronavírus. “A atenção tem que ser redobrada”, completou Bins, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Dentro das quatro linhas, Inter e Grêmio terão desfalques de atletas que foram diagnosticados com Covid-19, mas não tiveram seus nomes divulgados. Tanto Eduardo Coudet quanto Renato Portaluppi não contarão com um de seus jogadores por conta da doença. Além desses dois, no mínimo outros seis jogadores da dupla não serão relacionados por determinação dos departamentos médicos de cada clube. Os motivos não foram justificados por nenhuma das equipes.

Vale ressaltar que a dupla não divulgará sua lista de relacionados para o duelo.

A partida terá transmissão da RBS TV para todo o estado do Rio Grande do Sul.

Abaixo, o MF conta para você como os dois times chegam para esse clássico. Confira:

AS DÚVIDAS COLORADAS PARA DEFINIR O COMPANHEIRO DE GUERRERO

Mandante da partida e líder isolado do Grupo A, com sete pontos, o Inter chega ao Grenal da Serra com uma dúvida quanto ao companheiro de Paolo Guerrero no ataque. O motivo: Thiago Galhardo, que até a parada do futebol era o titular da posição, foi vetado pelo departamento médico e não viajou para Caxias com os companheiros.

Com isso, a tendência é de que D’alessandro deva voltar a ser o homem que joga na penúltima linha ofensiva colorada. William Pottker, já recuperado de lesão, corre por fora na briga pela vaga.

Além de Galhardo, Bruno Fuchs também deve ser ausência entre os 11 iniciais pelo mesmo motivo do meia. Sendo assim, Rodrigo Moledo naturalmente volta a ocupar a função ao lado de Victor Cuesta.

Rodrigo Moledo deve reaparecer entre os titulares hoje. Foto: Ricardo Duarte/Inter.

No início da tarde de ontem (21), o Inter disse ter ocorrido um diagnóstico positivo para Covid-19 e o jogador, de nome não divulgado, foi afastado temporariamente. Segundo apuração do repórter Carlos Lacerda, o atleta não é titular do time e nem seria relacionado para a partida.

Ainda segundo Lacerda, o provável banco colorado será formado por: Danilo Fernandes, Roberto, Patrick, Lindoso (Praxedes) e Pottker. A informação é de que Chacho optou por jogadores que cumpram mais de uma função.

Mesmo com a dúvida acerca dos nomes que estão com a doença, com as brigas por posições e com aqueles que foram vetados pelo departamento médico, é possível esboçar o time que Coudet colocará em campo:

Marcelo Lomba; Renzo Saravia, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Marcos Guilherme e Boschilia; D’alessandro e Paolo Guerrero.  

POSSÍVEL VOLTA DE JEAN PYERRE AO TIME TITULAR E NOVIDADE NA LATERAL-ESQUERDA

Podendo atingir sua maior série invicta no clássico nos anos 2000, com oito jogos de invencibilidade, o Grêmio chega ao Grenal 425 com desfalques de peso e duas prováveis novidades.

Renato Portaluppi, que voltou a treinar a equipe na segunda-feira passada (13), não poderá contar com um atleta diagnosticado ontem (21) com Covid-19. Além deste jogador, de nome não divulgado, o técnico também não contará com o zagueiro David Braz, o lateral-esquerdo Cortez e os meias Lucas Silva e Thiago Neves, que nem sequer viajaram para Caxias do Sul por motivos não externados.

Na semana passada, o clube afirmou ter dois jogadores do elenco que contraíram coronavírus, mas, nos exames feitos no domingo (19), ambos mostraram resultados negativos.

Apesar das más notícias, tem uma boa para a torcida gremista: Jean Pyerre pode voltar a iniciar uma partida com a camisa tricolor, fato que não ocorria desde setembro. O meia havia se lesionado durante um treino e ficou parado por cinco meses, voltando a aparecer em três oportunidades nessa temporada, todas entrando no decorrer do jogo.

Jean Pyerre deve voltar a ser titular no time de Renato. Foto: Lucas Uebel/Grêmio.

Além do possível retorno de Jean, os torcedores ainda verão uma novidade na lateral-esquerda: com a ausência de Cortez, o jovem Guilherme Guedes, formado nas categorias de base do clube, é o nome mais cotado para assumir a titularidade hoje à noite.

Guedes, de 21 anos, já jogou o Gauchão nesta temporada e também disputou a final da Recopa Gaúcha, em janeiro.

A provável escalação do Grêmio conta com:

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Maicon, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Alisson, Everton e Diego Souza.

*Foto de Capa: Ricardo Duarte/Inter.

Mariana Dionisio

Setorista da Dupla Grenal.

Últimos Posts

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024