Hoje (10) um dos maiores clássicos do futebol atual acontece no estádio Alfredo Di Stéfano. O aguardado Real Madrid e Barcelona possui três pontos extremamente vitais em disputa, além de dos nomes badalados. Ainda assim, a última semana de ambas as equipes tiveram os holofotes direcionados a Vinícius Júnior e Dembélé.
Enquanto o atacante brasileiro é destaque nas capas de jornais espanhóis e tem ganho vários elogios, o francês segue numa importante sequência de partidas nesta temporada. Apesar dos fatores diferentes até chegarem neste momento, as surpresas foi de grande valia.
Atualmente, tanto Vinícius quanto Dembélé não ocupam funções primordiais dos rivais, porém ganham evidência pelo grande nível atingido nos últimos jogos. Com uma de suas melhores versões na Catalunha, o atacante francês teve um novo papel tático sob o comando de Koeman e completou seu 36° jogo (sendo 24 consecutivos) na atual temporada.
Vinícius Júnior, por outro lado, disputa seu lugar na equipe a cada partida e vem ganhando confiança de Zidane. O treinador francês dá oportunidades como titular e o brasileiro vem correspondendo. O brasileiro de 20 anos deu uma assistência na vitória frente ao Eibar e 2 gols determinantes na Liga dos Campeões com o Liverpool.
Desta forma, se estuda a presença de ambos os jovens nas escalações iniciais de Real Madrid e Barcelona, sob a expectativa do retrospecto positivo das últimas apresentações.
Foto destacada: Getty Images / Edição Mercado do Futebol
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…