|

Vitória magra que coloca o Peixe de novo na mira da Libertadores

Uma vitória magra, sem brilho, mas de muita importância, foi o que o Santos voltou na bagagem, após o jogo contra o Vitória em Salvador. Com gol solitário do uruguaio Carlos Sánchez logo no início do jogo, o Peixe garantiu a vitória por 1 x 0, chegou aos 39 pontos, e vê a chance de conquistar uma vaga para a Libertadores mais perto do que o Z4. A sua frente o Peixe tem o Atlético/MG, com 45 pontos, e se o Flamengo for campeão da Copa do Brasil, ou Palmeiras ou Grêmio forem Campeão da Libertadores, o G6, pode chegar até G8, o que facilitaria ainda mais as coisas para o Santos. Com a vitória, o Santos aumenta a sua estatística contra o time baiano, que não vence o Santos em seus domínios desde 2014. Agora, com duas vitórias consecutivas, o Santos vem embalado para o clássico contra o Corinthians no próximo sábado, dia 13 contra o Corinthians no Pacaembu.

No Barradão, o Santos jogou na sua melhor forma, por conta do gol que aconteceu logo no início, explorando contra-ataques com Derlis González pela direita e Bruno Henrique pela esquerda, enquanto o Vitória tinha maior posse de bola, porém não era tão eficaz ao ataque. O time baiano levou mais perigo no meio do primeiro tempo, quando Yago chutou uma bola no travessão de Vanderlei. No segundo tempo, o time baiano até tentou pressionar o Santos, mas após a expulsão de Maurício Cordeiro, o Peixe voltou a ter as ações do jogo sob controle até o final da partida.

Agora, para o próximo jogo, o Santos terá a baixa do volante Alison, que recebeu o terceiro cartão amarelo e é desfalque certo para o clássico contra o Corinthians. Na posição à disposição, Cuca tem Yuri e Renato, que podem compor o meio campo com Diego Pituca e Carlos Sánchez, que foi liberado pela seleção Uruguaia dos amistosos e tem presença garantida no clássico.