Walter, do Cuiabá, não joga mais em 2022 por lesão
O Cuiabá terá um desfalque importantíssimo para a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Um dos principais ativos do clube não estará mais disponível após uma séria lesão.
Walter sofreu uma distensão muscular na coxa direita, no confronto contra o São Paulo e, após exames, foi diagnosticado uma lesão no local. Com isso, o tempo de recuperação é de, no mínimo, dois meses. Sendo assim, o atleta não atuará mais na temporada 2022. Em um lance considerado “bobo”, o arqueiro perdeu a temporada.
Foi apenas em chutão para bater um tiro de meta e ocorreu a lesão. Após a contusão, o preparador de goleiros do clube, William Castro, que estava na equipe desde 2020, foi demitido. O reserva imediato e após a lesão, titular, João Carlos ocupará a vaga até o fim da competição.
O goleiro está no Dourado desde a temporada passada e se tornou um dos líderes e melhores atletas do clube. Seu contrato vai até o final de 2023. O Cuiabá está em 16º e está à um ponto da zona de rebaixamento. O próximo confronto é contra o Internados, no Beira-Rio.