A chegada de Mauricio Pochettino no PSG pode dificultar a saída de Mbappé
A véspera de Natal trouxe mudanças no PSG. Thomas Tuchel foi demitido após dois anos comandando o elenco francês, na qual levou o clube a uma inédita final de Champions League na temporada 2019/20. Na atual temporada, a equipe não está fazendo uma boa campanha no Campeonato Francês e quase caiu na fase de grupos da UCL. Fatores que levaram a demissão do alemão.
Mauricio Pochettino é o nome mais cotado para assumir a vaga deixada por Tuchel. De acordo com o jornal AS, o argentino tem um planejamento competitivo para o PSG, tornando Mbappé o jogador principal da equipe. Porém, o francês está prestes a deixar o plantel parisiense, e o maior pretendente do jogador é o Real Madrid.
O clube merengue planeja negociar com os representantes de Mbappé em junho de 2021, mas caso Pochettino assuma o comando do PSG e torne o jovem de 21 anos a peça fundamental, essa negociação ficará ameaçada. A chegada do argentino pode ser uma estratégia da entidade francesa para manter o jogador na equipe, pois estão tentando promover a renovação do contrato dele.
Foto de capa: Getty Images.
