| |

A volta do MSN? PSG sonha com a contratação de Messi e Suárez

O PSG quer aproveitar a reformulação do Barcelona para reeditar um dos maiores trios de ataque dos últimos tempos: juntar Messi e Luís Suárez ao time que já conta com Neymar, formando o temido “MSN” em Paris.

Segundo o jornal Sport, a parte mais difícil da operação era a contratação de Lionel Messi, que antes era vista como praticamente impossível pela diretoria parisiense, devido a multa de 500 milhões de Euros do craque argentino. Como o jogador deve sair gratuitamente do Barcelona após pedir para deixar o clube, os franceses precisam apenas acertar questões contratuais com La Pulga.

Fora dos planos do treinador Ronald Koeman, Luis Suárez já era alvo do PSG para substituir Edinson Cavani, que deixou o clube gratuitamente. Assim como Messi, o uruguaio teria sua contratação gratuita pelo atual campeão francês, tendo apenas que acertar questões salariais.

Messi, Suárez e Neymar são amigos e já expressaram diversas vezes o desejo de jogar juntos novamente, ponto que pode ser decisivo na negociação com o Paris Saint-Germain, que terá que enfrentar concorrência de clubes como Manchester United e City para conseguir as contratações.

Em três temporadas espetaculares no Barcelona, o trio somou 364 gols e 173 assistências em 110 jogos e foi campeão de todos os campeonatos possíveis. Juntá-los seria uma cartada do PSG para chegar ao tão sonhado título de Champions League.